AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Palavras chave x termos de pesquisa

Calouro ✭

Oi gente,

coloquei umas campanhas no ar no adwords, e olhando os termos de pesquisa, percebi que as pessoas têm procurado (e clicado) em coisas que não tem NADA a ver com as minhas campanhas,

por exemplo, coloquei palavras chave como "curso de administração", "administração de empresas" "fazer graduação em administração" (todas as palavras com correspondência ampla), mas as pessoas que têm clicado nos anúncios pesquisaram coisas tipo "cursos na faculdade unicesumar", "tecnico em informatica", "violação aos princípios da administração pública"...claro que eu negativei todos os que não tem nada a ver, mas a minha pergunta é, por que isso acontece? não tenho a palavra "tecnico em informática" em campanha nenhuma, porque o anúncio aparece pra uma busca como essa? tem a ver com a correspondência ampla de palavra chave? Obrigada

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por leandrofm (Principal Colaborador)
Novembro

Calouro ✭ ✭

Boa tarde Agência M, tudo bem?

Isto pode estar sim relacionado a correspondência ampla. Em caso de palavras-chave amplas, é importante colocar o modificador "+" na frente delas, para que o AdWords entenda que, quando você compra termos como Curso de Administração, você quer pessoas interessadas neste curso. Com o modificador, a palavra-chave ficará assim: +curso de +administração (ampla), e assim o Google exibirá seus anúncios para todos que buscarem por esse termo, incluindo variações simples como erros ortográficos e acentuações. 

Sem o modificador, de fato os termos de busca sempre estarão muito amplos e vagos. É recomendado pelo Google o uso dele.

Para entender mais sobre correspondência, este link pode ser útil: https://support.google.com/adwords/answer/2497836?hl=pt-BR

Até mais! 

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por leandrofm (Principal Colaborador)
Novembro

Calouro ✭ ✭

Boa tarde Agência M, tudo bem?

Isto pode estar sim relacionado a correspondência ampla. Em caso de palavras-chave amplas, é importante colocar o modificador "+" na frente delas, para que o AdWords entenda que, quando você compra termos como Curso de Administração, você quer pessoas interessadas neste curso. Com o modificador, a palavra-chave ficará assim: +curso de +administração (ampla), e assim o Google exibirá seus anúncios para todos que buscarem por esse termo, incluindo variações simples como erros ortográficos e acentuações. 

Sem o modificador, de fato os termos de busca sempre estarão muito amplos e vagos. É recomendado pelo Google o uso dele.

Para entender mais sobre correspondência, este link pode ser útil: https://support.google.com/adwords/answer/2497836?hl=pt-BR

Até mais! 

Calouro ✭

Agradeço sua atenção e resposta Smiley feliz fiz isso que vc sugeriu e estou monitorando os cliques nas campanhas.