AdWords
592 Usuários online agora
592 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Palavras chaves e budget campanha

Calouro ✭

Olá sou nova no google adwords e tenho três dúvidas principais:

1) qual é o melhor número de palavras chaves?  Como trabalho com turismo, o número de palavras chaves que posso colocar são enormes, inicialmente coloquei 26 palavras, mas não sei se isso pode comprometer ou ajudar a minha campanha.

2) como faço para criar um budget que consigo ir diretamente para a primeira pagina mas ao mesmo tempo controlar o máximo que posso pagar por mês? Por exemplo eu vi que as palavras chaves que me fazem irem para a primeira página custam medialmente 1 real, me interessa gastar maximo 300 reais por mês.. como faço?

3 Aumentando os click no site por alguns meses pagando o google adsword isso irá ajudar que o site naturalmente venha nas primeiras páginas do google de pesquisa (aquele onde não pago para entrar)?

Agradeço tanto a ajuda de todos membros da comunidade..

Abraços,

Patricia

Especialistas responderamverified_user

Re: Palavras chaves e budget campanha

Principal Colaborador
1. Número de palavras chave

Não existe número ideal, existe a relevância da palavra chave com o objeto da campanha. E tão importante quanto palavras chave relevantes é o uso de palavras chave negativas bem planejadas para evitar os cliques irrelevantes. Vamos dizer que vcs não ofereçam cruzeiros marítmos ... ( é só um exemplo, ok?) mas oferecem pacotes turísticos .... então para vcs , pessoas que buscam por um cruzeiro se clicarem nos seus anúncios serão clique irrelevante, pois procuram algo que vcs não oferecem, então , nesse caso deve usar palavras chaves negativas do tipo: cruzeiros , maritmos, navios ....., para não apresentar seus anúncios para quem estaja buscando cruzeiros, navios e etc....
Palavras chave são resultantes de planejamento estratégico, vc tem o que atrair e o que impedir..... não importa o número e com o tempo vc vai observando os relatórios e retrabalhando sua lista.

2 -- Ir para a primeira página
Para isso vc precisa pensar em qualidade , e qualidade para o Google é relevância e bom conteúdo, site rápido, bem desenvolvido e etc, ...ou seja ... boas práticas. Esse somatório é que vai determinar tudo. Suas campanhas deveriam refletir o layout do site e seus anúncios conduzirem para páginas realmente relevantes, tipo, vc não pode anunciar turismo em Bariloche e enviar através do seu anúncio para a página inical do site ... um anúncio para tour em Bariloche tem que enviar para uma página sobre ' Tour em Bariloche ' .... relevância, coerência, contexto .. qualidade ....

3. Uma coisa é posicionamento via campanha adwords , outra coisa é o posicionamento do site na busca orgânica. Se posicionar pelo AdWords não influenciará na sua busca orgânica. E para se posicionar na busca orgânica vc deverá contar com um excelente e provavelmente caro trabalho de SEO.
Deyson Thomé - Principal Colaborador
Minha resposta foi útil ? Se sim, marque a opção abaixo " ACEITAR COMO SOLUÇÃO " .

Re: Palavras chaves e budget campanha

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Ana, tudo bem!

Não existe um número ideal de palavras-chave. O que sugiro, é que consiga colocar o maior número possível de palavras-chave mais precisas, frases. Palavras muito abertas, tem maior tráfego e menor conversão. Busque um tráfego menor e mais qualificado.

Outra questão, é padronizar tudo. Desde a página de pouso (landing page) com url amigável, passando pelo grupo de anúncios e palavra chave. Ex.

turismo.com.br/pacotepromocionalsurinane

Grupo de Anúncios - pacote promocional suriname

Palavras-chave
promoção suriname
pacote promocional suriname
pacote suriname
etc

Quanto mais alinhar tudo, melhor seu Índice de Qualidade. Com isso terá um melhor custo-benefício em cada palavra-chave.

Abuse do número de Grupo de Anúncios e Landing Pages. Coloque conteúdo relevante para cada página específica.

Comece menor, o seu segmento é bem difícil, bastante concorrência. Tente buscar alternativas de produtos, diferente da maioria.

 

Em relação a verba, pode em cada Campanha pré-determinar o valor por dia. 

 

O tráfego orgânico não tem relação com o tráfego pago, são coisas diferentes, mas podem somar. Com boas práticas de SEO, melhorará seu posicionamento orgânico ao longo do tempo, é um trabalho constante que envolve a concorrência.

 

 

Escolha uma ou poucas palavras por vez para fazer esse trabalho, e, novamente, palavras mais precisas. Isso acaba colaborando também na campanha do Adwords, favorecendo novamente o custo-benefício em cada página específica.

 

Um abraço!



Iguana Ag
agenciaiguana.com.br

Re: Palavras chaves e budget campanha

Principal Colaborador
Olá Ana vou fazer apenas alguns complementos as respostas já dadas aqui:

1- Não existe um ideal, o recomendado é que teste todas as possibilidades no começo, coloque suas palavras e deixe a campanha rodar, e va analisando os dados de cliques e conversões que elas vão te trazendo, aos poucos você poderá filtrar palavras que não lhe dão retorno ficando apenas com uma seleção adequada

2- O AdWords exatamente para que você não estoure seu orçamento lhe pede para fornecer um orçamento diário para sua campanha, ou seja quanto você quer gastar por dia.

Para chegar a este número você deve fazer o seguinte calculo SEU ORÇAMENTO/PERÍODO QUE VOCÊ QUER A CAMPANHA ONLINE.

Por exemplo se você quer gastar 300 reais e quer que sua campanha rode o mês todo você deve fazer o seguinte calculo 300/30,4 (número de dias do mês) seu orçamento diário sera então de mais ou menos R$ 10,00 por dia.

Agora vale lembrar que você pode optar por ficar com palavras com custos menores e assim evitar que tenha uma taxa de cliques muito baixa

3 - Não, você pode investir sua vida todo no AdWords isso não vai mudar seu resultado no Orgânico, são trabalhos distintos se você quer melhorar seu posicionamento no orgânico, aposte em estratégias de SEO