AdWords
850 Usuários online agora
850 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Planeje melhor sua campanha com o Google Trends

Funcionário do Google

Olá! 

 

Nossa dica de hoje é o Google Trends!

 

Sei que já tivemos um ótimo tópico há algum tempo que a Maira explicava direitinho como tudo funciona, se quiserem dar uma olhadinha nele, clique aqui.

 

Mas, este tópico é um pouco diferente, não falaremos de como ele funciona, mas de como ele pode ajudar sua campanha.

 

Confira sempre no Google Trends os períodos que seu negócio mais teve procura. Há alguma volatilidade nas buscas por ele na internet? Há uma sazonalidade no seu modelo de negócio durante o ano? Há algum mês, ou meses, que ele é mais requisitado?

 

Se sim, investa mais nestes meses! Uso estes dados que fornecemos para planejar a sua estratégia, seu orçamento, uma nova promoção, e claro, o tema de seu anúncio. 

 

Por exemplo: Você trabalha com venda de ar condicionado e olhou no Google Trends que nos meses de Outubro, antes do verão, é o período que mais há buscas na internet pela palavra "ar condicionado". Ou seja, este é seu melhor período para criar uma nova campanha! Também, pode usar dizeres para a época como: "Se preparando para o verão?", "Quer dormir no friozinho no verão?", coisas assim!

 

Aproveite que o ano novo esta chegando para planejar a campanha.

 

Piscadela do Smiley

 

Especialistas responderamverified_user

Olá, Juju.   O Google Trends é uma ótima ferramenta para...

Antigo Principal Colaborador

Olá, Juju.

 

O Google Trends é uma ótima ferramenta para planejar a campanha de todo o ano e sair na frente dos concorrentes. Ela deve receber mais atenção principalmente agora, no final do ano.

 

Complementando seu post, é interessante cruzar os dados do Trends com um calendário. Assim podemos saber quais eventos/feriados podem influenciar os resultados e se preparar para isso Piscadela do Smiley


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Gosto muito do Trends, Juju.   E com a facilidade de, em...

Principal Colaborador

Gosto muito do Trends, Juju.

 

E com a facilidade de, em um clique, já visualizar as tendências ao usar a ferramenta de palavras-chave fica melhor ainda.

 

Bruno,

 

Complementando o seu complemento (rs). Faz todo o sentido o uso do calendário. Para quem usa o Google Calendar, dá para inserirmos automaticamente datas festivas, feriados e informações de esportes. É só clicar em "Procurar em agendas interessantes »", clicando na engrenagem, configurações, aba agendas.

 

 

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)