AdWords
962 Usuários online agora
962 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Por que é tão impreciso as ferramentas de palavras e o planejador?

Calouro ✭

é notável a difrença de resultados de pesquisa entre elas e versos trend insights, enfim, nada bate com nada.

Especialistas responderamverified_user

Bom dia, Não entendi bem a sua comparação com o Google Tr...

Principal Colaborador
Bom dia,

Não entendi bem a sua comparação com o Google Trends, já que são ferramentas com funcionalidades diferentes.
Mas vamos lá, ambas ferramentas foram atualizadas recentemente e o planejador está entregando um volume um pouco mais assertivo de palavras chaves só que com uma menor quantidade.

No planejador você consegue ver ideias baseados de palavras chaves separados já em grupos associados e também estimar valores. Já no Trends você tem a "popularidade" daquela certa palavra chave, porém ele é usado em um outro momento da sua campanha.

Imagine a palavra "protestos", se você olhar no Planejador, ela não teve muita alteração durante esse ano e aparentemente pode não impactar na sua campanha, mas no Trends essa palavra teve um pico de procura muito grande, o que poderia prejudicar sua campanha se você estivesse trabalhando com um cliente de Jornal, por exemplo.

Entendeu a diferença?

Mas sendo um pouco dramático: "Nada é mais certo neste mundo do que a morte e os impostos. (Benjamim Franklin)"

Abs. Smiley feliz
G+

Obrigado pelo rápido feedback. Quanto a questão da anális...

Calouro ✭
Obrigado pelo rápido feedback.
Quanto a questão da análise de procuras devo entender então que o planejador não consegue mostrar tendencias de procuras atuais, e sim uma analise mais genérica e anual daquela procura?
Ainda sobre o planejador, acredito que a idéia de mais próxima a realidade não foi bem o que foi projetado, se fizer a bondade de testar a palavra: análise de compras, nos filtros de procura ampla, brasil, português, google e parceiros, poderá notar que não apontam nenhuma procura, contudo venho acompanhado essa Key faz tempo(tem um bom indice de clicks até) e na ferramenta anterior ela possuía procura...

Mas esse não é um caso isolado, tenho vários exemplos de anomalias.
Os filtros de pesquisa ampla, exata e frase, funcionam aleatoriamente ou simplesmente não funcionam...

O que me parece é que o Google reduziu a escala nos valores de pesquisa que exibia e não verdadeiramente a corrigiu suas disparidades.

Queria saber onde posso registrar uma reclamação forma, trabalho com LP e é uma irresponsabilidade fazer isso sem a devida homologação na ferramenta.

Bom dia, Então, como tinha escrito, o planejador ele não...

Principal Colaborador
Bom dia,

Então, como tinha escrito, o planejador ele não vai mostrar picos de tendência e sim, qual a concorrência daquela palavra entre outros anunciantes. Para você ver o pico de variações de cada palavra, use o Trends.

Faça um teste, coloque essa palavra em exata e veja se ela tem o mesmo volume.
Talvez não tenha, porque ao colocar em ampla, a palavra tende a aparecer também para sinônimos e alguns outros termos relevantes, mas a palavra em si, pode não ter um tráfego grande.

Fiz a procura no planejador e ele me retornou que a palavra tem baixa concorrência no leilão, uma popularidade média de 30 e um cpc estimado para R$ 0,50.
No trends me mostrou que o volume geral dessa palavra (as buscas gerais, tirando o foco no AdWords) tem uma queda nos meses de dezembro e julho.

Então resumido: O Planejador é para planejar suas campanhas no AdWords, então todos os seus dados são voltados para concorrência no leilão e demais anunciantes do AdWords.
O Trends, é uma ferramenta mais para tendências de buscas gerais, ou seja, variações e picos de procura simultâneas de uma certa palavra, independente da concorrência de anunciantes ou se não tem anunciante nenhum, exemplo: Protestos, que é uma palavra que não tem concorrência nenhuma no AdWords porém um pico enorme no Trends.

Conseguiu entender?


abs.
G+