AdWords
1.4K Usuários online agora
1.4K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Por que quando diminuo o lance, o número de cliques aumenta?

[ Editado ]
Calouro ✭

Bem, estou fazendo uma campanha com a nova ferramenta do Google Ad words e segundo ela mesmo que eu dê um lance de 0,02 Reais com um orçamento diário de 10,00 Reais, ainda sim consigo 450 a 550 cliques diários. Não entendo, pois o lance sugerido por cada palavra chave é em média maior que 0,70 ou 0,80 Reais, como posso conseguir tantos cliques tendo esse orçamento e com uma concorrência alta? Não que esteja achando ruim claro...

Oi Ramon, As palavras existem INDICES DE QUALIDADE, POSIÇ...

Graduado ✭ ✭ ✭
Oi Ramon,
As palavras existem INDICES DE QUALIDADE, POSIÇÃO do anúncio, e até mesmo Campanhas de Display, que podem gerar custos altos ou baixos.
Ex: Se você precisa gerar cliques no seu site, sem criar um LEAD, Inscrição ou Venda, com um CPC baixo é possível atingir uma boa meta, a um custo mais baixo. Porém você pode estar em posições baixas também. É um pouco do que você procura, do que está anunciando, quantos concorrentes tem com você, entre outras condições.
Mas admito que já tive experiências bem interessantes aqui de reduzir CPC e vender mais.
Cada anúncio terá uma performance.
Sugiro contar um pouco mais de sua campanha, segmentação, e outros para que possamos até analisar mais. Vc não vende nada? Abs e sorte ai

Olá Ramon, prolongando um pouco a resposta do Daniel G. (...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Ramon,

prolongando um pouco a resposta do Daniel G, vou enumerar algumas considerações minhas.

(1) a primeira parte acho que entende perfeitamente, é pura matematica, quando menor o CPC mais cliques. quando maior o CPC menos cliques. (levando em consideração que o investimento é o mesmo.

(2) por padrão quando uma campanha vai ao ar algumas vezes ela ativa display e ativa contextual, em alguns casos isso pode afetar a entrega e o CPC, vale a pena conferir.

(3) o google tem ΅n" fatores para os sistemas, as vezes ele pede um CPC mínimo e com um CPC menor ele entrega cliques e impressões, normalmente nesse exemplo que você mencionou no seu caso, ele não entrega nada..

(1)
Investimento / CPC = Cliques
100 / R$1,00 = 100 cliques
100 / R$2,00 = 50 cliques
100 / R$0,10 = 1000 cliques

boa sorte, abs

Re: Por que quando diminuo o lance, o número de cliques aumenta?

Calouro ✭
Olá Ramon. Gostaria muito de saber como você consegue isso, cliques a 02 centavos