AdWords
969 Usuários online agora
969 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Por que vejo a msg "Abaixo do lance de primeira página" se a concorrência para minhas palavras-chaves são quase zero?

Mestre ✭ ✭ ✭

O lukasmessina tinha a seguinte dúvida:

"Estou anunciando no Adwords como aprendizado. Coloquei meu site literário para divulgar, apenas para "treinar". Após fazendo testes durante uns dois meses, vi que palavras como "Crônicas" e "Poemas" NUNCA acionavam links patrocinados. Então comprei essas palavras-chave por um valor bem baixo: R$ 0,03. E o resultado é a mensagem da pergunta acima. Se não existe concorrência, se nenhum outro anúncio tem sido exibido quando digito "cronicas" e "poemas", como meu anúncio pode estar abaixo do lance de primeira página?"

Vejam como nossa Comunidade ajudou:

José Dantas: "Houveram impressões e cliques quando optou por um CPC neste valor?"

Carlos França: "Não sei exatamente como isso funciona, mas já aconteceu comigo campanhas que eu gerencio de não existir concorrência para determinadas palavras-chaves e termos que pagar pelo menos R$ 0,10 para aparecermos.

Você precisa verificar qual o valor real que o Google está te cobrando pelos cliques, pode ser que mesmo dando um lance acima você pague mais barato."

lukasmessina: "José, não sei se entendi sua pergunta, mas nas estimativas de cliques e impressões, quando eu colocava esse valor, o resultado era sempre  0. Até com valores mais altos, como R$ 0,50, ele retornava uma estimativa de 0 cliques. Mas achei que por ser uma palavra com baixíssima concorrência, o Google não tivesse dados suficientes para especificar uma projeção de cliques.

Então eu me enganei em achar que qualquer lance colocaria meu anúncio no ar (me refiro a palavras sem concorrência como as que citei, "poemas", etc).

Espero, Carlos, que eu pague a menos. Vou aumentar o lance. O problema é o lance sugerido pelo Google. R$ 0,85 por uma palavra como "crônica"? Tio Google tá apelando."

Nuno1998: "Qual o indice de qualidade que essas palavras("Crônicas" e "Poemas) chave  têm?
Creio que devem ser demasiado genéricas e com pouca relevância nas suas campanhas."

Gravity: "Quantas impressões e quantos cliques você teve no período na prática? O estimador de tráfego, não funciona muito bem.

Sobre a concorrência: Ela é um dos fatores que vão afetar o cpc mínimo, mas não é o único - o sistema pode designar um cpc mínimo elevado para sua palavra-chave, mesmo não existindo concorrência alguma - é uma questão de relevância e qualidade de página de destino também.

Tente perder algumas horas na ferramenta de palavras-chaves e não se prenda somente a palavras muito genéricas como "Crônicas" ou "poemas" - adicionar diversas variações mais específicas é sua saída de não pagar os R$ 0,85 por clique."

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Re: Por que vejo a msg "Abaixo do lance de primeira página" se a concorrência para minhas

Estudante ✭

Lukas,

Como foi dito anteriormente, tente adicionar palavras-chave com variações: singular, plural, sinônimos e use termos com duas ou três palavras tb. Verifique nos termos de pesquisa que outras palavras estão sendo usadas para chegar até o teu anúncio.