AdWords
139 Usuários online agora
139 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Posicionamento no Google

Estudante ✭ ✭

Olá, pessoal! Ando um pouco sumido por aqui, mas prometo estar mais presente para aprender e ajudar meus colegas por aqui hehehe Homem feliz

Bom, gostaria de uma ajuda de vocês sobre como prosseguir nesse problema:

Estou fazendo várias campanhas no AdWords e vejo que o número de cliques, CTR e outros números estão satisfatórios, porém vejo que isso não se conclui em venda. Analisando o procedimento do consumidor que além de ir ao site da empresa que trabalho, faz uma pesquisa no Google para conhecer mais sobre a empresa e seus produtos. O problema que percebi ontem é exatamente aí. Fazendo este caminho que os consumidores fazem antes de comprarem no site, descobri que na pesquisa, na 4ª ou 5ª posição, há um link de uma reclamação no Reclame Aqui. Apesar de o link direcionar para uma reclamação que foi muito bem resolvida e satisfatória, sei que esse link desestimula muito a quem faz uma pesquisa e vê de cara uma reclamação contra a empresa.

Nesse caso o que eu poderia fazer? Já pensei em alguns métodos, mas não sei se serão eficazes. Gostaria da opinião de vocês. Desde já, muito obrigado!

"Não tentas ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor" - Albert Einstein

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Anderson N
Setembro 2015

Anderson, a maior dica que eu dou para os clientes de E-C...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Anderson, a maior dica que eu dou para os clientes de E-Commerce é justamente trabalhar em cima da Gestão de Risco. Você fez algo que poucos fazem, no caso "Monitorar o que está sendo dito na internet".

O que você pode fazer é trabalhar em cima disso. Experimente criar um perfil também no Yahoo Resposta e vasculhar se não tem nada sendo falado sobre a empresa. Ás vezes não é só no Reclame Aqui.

Se você estiver presente nas Redes Sociais faça o mesmo acompanhamento. Colete elogios gerados espontaneamente pelos clientes e, com a devida permissão deles, crie dentro do site uma aba do tipo 'Clientes Satisfeitos'.

Além disso você conhece a ferramenta 'Click Tail'? Nela da pra você ver passo a passo o que o cliente fez no site e assim você pode trabalhar em cima de melhorias - http://www.clicktale.com/

Outra coisa que você pode fazer também é usar o Google Analytics para checar Páginas com Alta Taxa de Rejeição e ver o que se pode melhorar nelas. Dê uma olhada neste vídeo gravado durante o Encontro da Comunidade de AdWords

Vale a pena também fazer testes A/B nos botões de compra (aumentar, trocar o ícone, etc), encurtar e facilitar o cadastro de clientes (login via Redes Sociais) e até mesmo dar uma geral e ver se as Cores utilizadas estão de acordo com a temática que o site propõe.

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Anderson N
Setembro 2015

Anderson, a maior dica que eu dou para os clientes de E-C...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Anderson, a maior dica que eu dou para os clientes de E-Commerce é justamente trabalhar em cima da Gestão de Risco. Você fez algo que poucos fazem, no caso "Monitorar o que está sendo dito na internet".

O que você pode fazer é trabalhar em cima disso. Experimente criar um perfil também no Yahoo Resposta e vasculhar se não tem nada sendo falado sobre a empresa. Ás vezes não é só no Reclame Aqui.

Se você estiver presente nas Redes Sociais faça o mesmo acompanhamento. Colete elogios gerados espontaneamente pelos clientes e, com a devida permissão deles, crie dentro do site uma aba do tipo 'Clientes Satisfeitos'.

Além disso você conhece a ferramenta 'Click Tail'? Nela da pra você ver passo a passo o que o cliente fez no site e assim você pode trabalhar em cima de melhorias - http://www.clicktale.com/

Outra coisa que você pode fazer também é usar o Google Analytics para checar Páginas com Alta Taxa de Rejeição e ver o que se pode melhorar nelas. Dê uma olhada neste vídeo gravado durante o Encontro da Comunidade de AdWords

Vale a pena também fazer testes A/B nos botões de compra (aumentar, trocar o ícone, etc), encurtar e facilitar o cadastro de clientes (login via Redes Sociais) e até mesmo dar uma geral e ver se as Cores utilizadas estão de acordo com a temática que o site propõe.

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Gustavo, muito obrigado pela sua sugestão. Ainda não conh...

Estudante ✭ ✭
Gustavo, muito obrigado pela sua sugestão.
Ainda não conhecia a ferramenta 'Click Tail'. Irei estudar ela e quem sabe utilizar. Também irei consultar o Yahoo Respostas! para este fim de consultar sobre reclamações e feedback.
Nas redes sociais, consigo fazer um trabalho interessante de acompanhar o que os clientes opinam sobre os nossos serviços.

Mais uma vez agradeço o conselho.
Obrigado,
Anderson Nascimento
"Não tentas ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor" - Albert Einstein