AdWords
979 Usuários online agora
979 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Problemas com exibição de anuncios

Calouro ✭

Bom dia pessoal, tudo certo?
Sou novo aqui no forúm, e queria alguma luz para alguns problemas que estão atrapalhando bastante meu AdWords.
Eu sou responsável por cuidar do AW de uma empresa de informática da minha cidade, e todos os meses temos otimos resultados, com crescimento constante e uma boa quantidade de clientes efetivos vindos pelo Google. Os resultados iam tão bem que decidimos criar uma conta para um de nossos clientes (Ginecologista e Obstetra), criando as palavras-chave, anúncios e tudo mais. Está conta está com todas as suas campanhas em veiculação, porem recebemos resultados pouco significativos, a maioria dos termos das Palavras-chave não estão exibindo anúncios quando pesquisados, e alguns ainda estão com um índice de qualidade muito baixo. Não consigo entender o motivo, pois já fiz e refiz os anúncios tentando alinha-los com o site e as palavras, mas mesmo assim não consigo resolver essa situação.
Se alguem puder me dar uma luz eu agradeço muito!

Especialistas responderamverified_user

Problemas com exibição de anuncios

Estrela em Ascensão

Bom Dia, @Armando D! Tudo bem?

 

Então, acredito que essa parte " termos das Palavras-chave não estão exibindo anúncios quando pesquisados " pode ser devido ao baixo numero de pesquisa pro eles, e os de qualidade baixa porque os que clicam estão com uma taxa de rejeição alta, o que eu posso sugerir é você usar o planejador de palavras chaves antes de colocar as palavras, para verificar se elas tem buscas e etc para que assim o google considere seu anuncio relevante e comece a exibi-lo.

 

Qualquer demais duvida sigo a disposição!

“There are holes in reality. And... in donuts”

Problemas com exibição de anuncios

Graduado ✭ ✭

Olá Armando, tudo bem? São poucas informações para conseguir apontar quais itens devíamos trabalhar para gerar estas conversões, contudo a área em que está trabalhando precisa que seja gerada autoridade e humanização, logo é fundamental que seus anúncios e sua página de destino estejam fundamentadas nestes gatilhos.

 

O raciocínio inicial deve ser:

 

Minha campanha está gerando tráfego?

O tráfego (termos utilizados pelos usuários) dentro do que eu imagino estão corretos?

 

Armando, se as respostas para estas duas perguntas forem positivas, então volte sua atenção agora a página de destino, pois tendo tráfego de qualidade os leads devem ser gerados independente se está pagando mais do que precisa em CPC. Pense inicialmente em gerar os leads e depois pensemos em performance.

 

Dicas para a página de destino:

- Insira a palavra chave que utilizou para gerar tráfego como primeira informação de sua página de destino, certifique-se de que ela chama a atenção, pois com isto terá maior coesão entre o que o usuário digitou no google, visualizou no anúncio e agora está visualizando na página (ele saberá que encontrou o que estava procurando);

 

- Deixe exposto próxima a frase chamariz meios de contato (telefone, whatsapp, skype, etc), assim como o formulário de contato.  Neste momento o usuário já sabe que encontrou o que precisa e já possui os canais para entrar em contato.

 

- Nós seres humanos somos sedentos por saber a opinião de outras pessoas junto aquele serviço ou produto que desejamos adquirir para que possamos formar a nossa opinião e quando trata-se de uma área que se faz necessário a geração de autoridade isto fica ainda mais latente, logo aconselho que disponha comentários de clientes e logo abaixo destes comentários uma nova chamada para ação (meios de contato, formulário...).

 

Espero ter colaborado com você.

 

 

Forte Abraço

 

 

Att. Danilo Mazuquin

Problemas com exibição de anuncios

Principal Colaborador

Ola 

 

bem vindo ao mundo do AdWordsPiscadela do Smiley

 

por vezes podemos ter tudo muito afinado , seguindo as melhores práticas e os resultados teimam em não aparecer. Bem há coisas que fogem do nosso controlo, e isto não é matemáticaSmiley feliz

 

no seu caso parece me que tem que voltar ao inicio e fazer uma nova seleção de palavras chave que seja o mais específica possível e que tenha volume de pesquisa no Google.

 

no caso da medicina as pessoas tendem a procurar informação e não estão propriamente a procura de um especialista: esclarecer duvidas, ver casos semelhantes , ver testemunhos , etc e algo comum nesta área. Uma estratégia de inbound nao será de descartar aqui.

 

Cabe a si perceber se quer estar via adwords no estágio inicial do utilizador que ainda está muito prematuro, curioso, ou numa fase mais madura de procura efectiva de especialistas, consultas, que é o que vive o seu cliente!

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google