AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Qual dessas opções de palavras-chave é melhor?

Estudante ✭ ✭ ✭

Desejo atingir tanto quem pesquisa por restaurante em curitiba quanto quem busca por restaurante outrapalavra* curitiba

* Por outra palavra entenda, coisas como tipos de restaurante (japonês, italiano, vegetariano), bairros (Uberaba, Cajuru) ou situações (abertos, com reserva).

Qual a melhor solução?

IDEIA 01
Usar apenas correspondência ampla modificada com +restaurantes +curitiba de modo a pegar todos os termos possíveis.

IDEIA 02
Usar correspondência ampla modificada +restaurantes +blumenau e no mesmo grupo ter também a palavra "restaurantes curitiba" com correspondência de frase para conseguir um IQ melhor e por consequência CPC menor.

Especialistas responderamverified_user

Re: Qual dessas opções de palavras-chave é melhor?

Mestre ✭ ✭
Camila, boa tarde!

Vamos ter várias opiniões aqui, pois, essa questão de palavras são bem legais para discutir, então, vou dar a minha opinião.

Você pode usar todas e vou explicar o porque, quanto mais palavras você terá maior controle, quanto mais segmentado melhor e não precisa ser apenas modificada não, pode usar ampla totalmente também "restaurantes curitiba".

Pense em que nível de campanha quer chegar, mas, poderia fazer vários grupos, exemplo:

Grupo "Restaurantes Curitiba"
Grupo "Restaurantes Blumenau"
Grupo "Restaurantes Italiano"
Grupo "Restaurantes Japonês"
Grupo "Restaurantes Vegetariano"
Grupo "Restaurantes Uberaba"

E por ai vai, qual é a vantagem? Você passa a ter um controle maior, se colocar um grupo apenas com tudo, pensa que procurei restaurante Japonês, aparece o anúncio, "Venha para um restaurante", isso acaba sendo genérico, mas, se aparece mais específico "Procurando Restaurante Japonês? Achou Chin Chuan", claro que estou exemplificando, mas, vejo algo mais direto com o que procuro, com certeza terá uma aceitação maior, quanto mais dividir, poderá fazer anúncios segmentados e se o site tem toda essa divisão, melhor ainda, cada grupo de anúncios você envia para a página correspondente, sua chance de conversão é maior. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Qual dessas opções de palavras-chave é melhor?

Top Contributor Alumni

Camila olá tudo bem!!

 

Também concordo com o Danilo. Dentro de Adwords, quanto mais segmentada sua campanha, melhores resultados você terá. Pois conseguirá intervir em grupos que não estão progredindo com mais eficácia.

 

Crie grupos com anúncios bastante correlacionados as palavras chaves numa ordem de uns 80% de semelhança.

 

Quando for tratar de restaurante em curitiba, coloque os anúncios e palavras correspondentes a restaurante em curitiba.

 

Não trabalhe somente com +restaurante + curitiba. Use esse termo e outros tipo restaurante em curitiba, restaurante vegetariano em curitiba, restaurante curitiba.

 

Você vai notar que +restaurante +curitiba e restaurante curitiba terão um desempenho diferente. E isso lhe ajudará a conhecer melhor o comportamento do seu público.

 

O mesmo vale para outros grupos, como Danilo citou.

 

Grupo #2 - restaurante (nome do bairro) e aqui dentro uma lista de palavras correlacionadas a esse grupo. Bem especifico. 

 

Você observará que os grupos ficarão com uma quantidade pequena de palavras chaves. Contudo, quando o usuário digitar um termo, muito provavelmente encontrará o anúncio próprio ao que está procurando.

 

Isso ajuda a aumentar a CTR, posição, IQ  e relevância de sua campanha.

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Qual dessas opções de palavras-chave é melhor?

Estudante ✭ ✭ ✭
Oi Jane e Danilo.

Eu entendo que quanto mais palavras maior o controle. Mas pensei em usas a ampla modificada justamente por não ter muito tempo para gerenciar uma grande quantidade de palavras-chave.

Além disso e ideia e começar com ela, ver o resultado e então usar o relatório de termos de pesquisa para ter uma ideia de como prosseguir, quais termos podem se usados em um grupo de anúncios separado e assim por diante.

O que acham?

Re: Qual dessas opções de palavras-chave é melhor?

Top Contributor Alumni
Camila bom dia!

Você está certissima em usar o relatório de termos de pesquisa para validar sua lista.

Porém você precisará não perder o foco da composição segmentada dos grupos de anúncios. Independente do número de palavras que você queira começar.

O que não aconselho é começar com um só grupo que abarque todas as palavras (mesmo sendo poucas) com categorias diferentes.

A não ser que comece com um grupo somente mas para uma categoria especifica de produto: exemplo: restaurante curitiba e não um grupo que contenha

"Restaurantes Curitiba"
"Restaurantes Blumenau"
"Restaurantes Italiano"
"Restaurantes Japonês"
"Restaurantes Vegetariano"
"Restaurantes Uberaba"

Claro que essa não seria sua divisão correta e nem essas são as palavras do seu negócio, contudo quero lhe apresentar o conceito central da organização de campanhas.

Você pode colocar em cada grupo somente três palavras, por exemplo. A quantidade vem depois da hierarquia pedida para sua campanha.
Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Qual dessas opções de palavras-chave é melhor?

Principal Colaborador
Olá Camila, como vai?

Além das excelentes respostas dadas pela Jane a pelo Danilo, gostaria também de colaborar com esse raciocínio.

Mesmo que você não possua o tempo necessário para gerenciar as campanhas como gostaria, não deixe de utilizar de algumas facilidades que podem te salvar tempo futuramente. Como o pessoal citou, um Grupo de Anúncios idealmente, deve conter poucas palavras sobre um tema específico, então você não precisa pensar/começar com muitas variações, pode pensar em algumas, as principais, incluindo a Ampla Modificada para depois pegar os insumos na Consulta da Pesquisa, como você mesma citou. Isso é importante, pois se você tiver somente uma palavra em Ampla Modificada, e alguma coisa começar a destoar do que é o comportamento usual daquela palavra, você não saberá o motivo, já que ela engloba diversas variações.

Que o seu Grupo comece com 3, 4, 10 palavras, já está de ótimo tamanho.

Não esqueça também de utilizar palavras-negativas na sua campanha se houver locais de Curitiba que você não tem interesse em aparecer com seu anúncio, ou então os tipos de restaurantes que não se adequam ao estilo com que você trabalha (rodízio, self service, etc...)

Tenha diversos Grupos com poucas palavras, facilitando a segmentação desses assuntos, que isso certamente lhe ajudará futuramente, além de facilitar o entendimento do sistema também, melhorando seus Índices de Qualidade.

Espero que ajude.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.