AdWords
966 Usuários online agora
966 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Rede de display gera venda?

A C
Calouro ✭ ✭

Alguém já obteve venda utilizando exibição em rede de display com anúncio gráfico? Não me refiro a anuncio de texto nem ao google shopping. Me refiro aos anúncios com imagem...

Nunca obtive 1 venda através da rede de display.

Especialistas responderamverified_user

Rede de display gera venda?

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭ ✭

Boa tarde, AC! Sim, é possível gerar conversões através da Rede de Display. 

 

A Rede de Pesquisa é mais focada em conversões, mas isso não significa que não seja possível converter também com a Rede de Display.

 

Rede de Display é praticamente segmentação! Smiley feliz Talvez sua campanha não esteja bem segmentada, seria bom verificar em quais canais sua campanha está aparecendo. Dessa forma você conseguirá criar um filtro melhor para conseguir mais conversões com sua campanha de Display.  

 

Também seria bom verificar as Call-to-Actions dos seus anúncios, e se eles estão atrativos ou não. 

 

Geralmente, as Campanhas de Display que geram mais conversões são as campanhas de Remarketing, pois o cliente precisa mostrar interesse antes entrando no seu site para ela ser ativa.

 

Se você já está contabilizando conversões em outras campanhas, recomendaria trocar o modelo de atribuição para "Linear" (caso ainda não esteja). Dessa forma, você iria conseguir visualizar qual caminho seu cliente faz antes de converter com você! As vezes pode ocorrer dele passar primeiro no seu site através da Rede de Display, e depois converter na Rede de Pesquisa.

 

Após você conseguir algumas conversões, você pode utilizar o CPC Otimizado para aumentar ainda mais suas conversões! Quando você conseguir um número grande de conversões, pode até mesmo trocar para CPA.

 

Qualquer dúvida estou a disposição! Abraços.

Rede de display gera venda?

Principal Colaborador

Olá A C, como vai?

 

Com certeza aqui na comunidade você vai encontrar diversos casos de venda através de anúncios de imagem da Rede de Display, eu mesmo já tendi várias clientes que tiveram resultados assim.

 

Agora, uma coisa muito importante dizer é que a Rede de Displa é IMENSA, e por estarmos falando de imagem, existem muitos fatores que precisam considerar sobre como ter resultado ou não.

 

Vou deixar aqui algumas coisas que talvez ajudem a refletir melhor, ou no entendimento da rede:

 

- Considere o momento. A Rede de Display é a chamada "Rede de Oportunidade", onde o anunciante tem a oportunidade de impactar o usuário com uma mensagem quando este não está buscando por aquele assunto, diferente da Rede de Pesquisa, que é tida como a "Rede de Intenção". Aqui naturalmente já torna a rede mais complexa e de difícil otimização, pois você precisa "caçar" o consumidor e brigar com diversos elementos na tela pela atenção dele

- Outro fator importante é a expectativa. Muitos anunciantes acham que basta fazer um banner, colocar algumas palavras ou sites para rodar e aguardam o resultado. A Rede de Display é gigantesca, e nem sempre, na verdade na maioria das vezes, você não vai acertar o tiro nas primeiras vezes. Vai precisar fazer o que a chama de Compra de Dados, ou seja, vai ter que investir dinheiro, coletar dados, ver onde está errando e arrumar a partir dai.

- Uma das coisas mais importantes: Estratégia. O que você espera atingir com campanhas em Display? Vendas? Tudo bem, mas você conhece o comportamento do seu consumidor para utilizar esse canal? Quais conteúdos o seu público gosta de consumir quando está na internet sem pesquisar por algo? Quem é o seu público majoritário: homens? mulheres? qual a faixa etária? Quais dispositivos eles usam? Essas e muitas outras perguntas precisam estar na ponta da língua, pois se não, é como ir as ruas e sair vendendo o seu produto esperando que alguém compre. O Objetivo te mostra o que você deseja, a estratégia te mostra como chegar lá.

- Comunicação: por estarmos falando de imagens, aquele conceito de que "uma imagem vale mais do que mil palavras" entra em cena. Toda a composição da sua peça vai ajudar ou atrapalhar o seu resultado. Imagens utilizadas, diagramação, cores e diversos outros fatores. Estudar e entender como você deve anunciar o seu produto/marca é essencial quando falamos de banners, principalmente, exatamente para não dar uma de banner. Uma dica legal é vocÊ escolher alguns canais relevantes e criar imagens que se encaixam no design do site, tentando dar a impressão de que aquilo não é uma publicidade. Esse é o conceito do Native Ads (publicidade que não parece publicidade).
- Formatos: Também importante nas considerações são os formatos utilizados. Muitos anunciantes fazem apenas 1 ou 2 tamanhos de banners e reclamam que o canal não funciona. O Google tem mais de 40 formatos disponíveis, sendo que cerca de 8 a 15 são os principais. É importante estar diversificado e ter uma cartela diferenciada de formatos para anunciar

- Segmentação: qual segmentação você está usando? A Rede de Display oferece uma diversidade imensa de segmentações em comparação a Pesquisa. Cada segmentação pode apresentar resultados diferentes, mesmo utilizando as mesmas peças. Se quiser contar mais detalhes, talvez possamos ajudar aqui

 

Bom, essas são algumas de muitas considerações.

 

Espero que ajude.

_

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Rede de display gera venda?

A C
Calouro ✭ ✭

Bacana Marcos, valeu pelas dicas, eu prefiro usar o cpc do que o sistema que o google calcula automatico o custo do clique, ja fiz isso no facebook uma vez e me dei mal, cada clique saiu absurdamente por mais de 2 reais sendo que depois eu coloquei cpc 0,60...

Rede de display gera venda?

A C
Calouro ✭ ✭

Exato Leandro, eu nao fiquei aflito por nao gerar venda porque eu deixei exibindo pra tudo que é lado, o lance era divulgar mesmo, até acho que a rede de display é excelente pra fixar uma marca, ou até um produto, mais pra fixar mesmo, a nao ser que o produto seja celular, aí acho que vende fácil mas nao é meu produto. Por sorte eu paguei pouco pelo cpc então tudo bem. Mas é isso mesmo eu uso diversos tamanhos, apesar de utilizar a ferramenta de criação do google, agora ele dispoe apenas um modelo com 3 ou 4 formatos acho que isso, já a uns anos atras tinham varios modelos de tamanhos, entao como eu já tinha esses anuncios prontos me dei bem pois no sistema do google nao dá pra criar mais modelos como esses antigos.

Fica aquela situação né, ou eu pulverizo pra todo tipo de pessoa e fixo a marca, ou faço um afunilamento e tento vender, ainda prefiro a primeira opção, pois fixando a marca, uma hora a pessoa lembra, "ah eu vi uma propaganda da loja tal, perai vou acessar o site tal.com.br" ... bem melhor eu acho.

Valeu pela sua opinião.