O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
255 Usuários online agora
255 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Regras automáticas

Calouro ✭

Olá!

 

Criar uma regrar automática para pausar a campanha quando o custo por conversão ficar muito alto é recomendável? Preciso de uma recomendação de como posso usar, da melhor forma, as regras automáticas. Obrigada!

Especialistas responderamverified_user

Re: Regras automáticas

Principal Colaborador
A regra automática é uma ferramenta que pode lhe ajudar em casos específicos - já vi muitas pessoas tentando criar funções para regras automáticas que não fazem muito sentido.

...não é o seu caso aqui, você pode usar este recurso, para pausar se o valor de conversão atingir um valor absurdo - mas você deve pensar nas consequências: Por exemplo se o código de conversão for acidentalmente removido (que é algo que acontece muito), é correto parar as campanhas e deixar de captar clientes?

Eu pelo menos uso em casos de agendamento, uma promoção que vai iniciar ou terminar em determinada data.

Se você não tem em mente um uso que seria realmente útil, não se preocupe em deixar de usar as regras automáticas.

A automação pode ser útil em algumas situações, mas o uso incorreto mais prejudica do que ajuda.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Regras automáticas

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia @Danusa S,

Também é importante você ativar parar receber email quando houver alguma alteração a partir das regras automáticas, senão corre o risco de você deixar a conta inativa, perdendo vendas. Acredito que seu objetivo seja  verificar porque o custo por conversão está alto, otimizar a campanha e colocá-la novamente no ar.

Abs,