AdWords
730 Usuários online agora
730 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Relatório "informações sobre leilões" como interpretá-lo da maneira correta?

Calouro ✭

Olá Pessoal!

 

Estou com uma grande dificuldade em minha conta, existe um concorrente novo que, após sua inserção, senti um bom impacto de desempenho negativo na minha campanha, ele negocia o mesmo produto sob o mesmo preço.

 

Ao analisar o relatório "Informações sobre leilões" os números sobre este concorrente não são bons, são horríveis na verdade. Mas na prática, pesquisando na ferramenta de Diagnostico, ele está sempre aparecendo junto com meus anuncios e frequentemente em posição superior. Em total desacordo com as informações repassadas pelo relatório do Adwords.

 

Então fica a dúvida, como interpretar este relatório? Até quando o mesmo é confiável? será que este concorrente está aparecendo assim somente pra mim? O que vocês me recomendariam?

Especialistas responderamverified_user

Relatório "informações sobre leilões" como interpretá-lo da maneira correta?

Principal Colaborador

Olá Leonardo, como vai?

 

Esse relatório irá depender muito do período que está sendo analisado. Pontos pra você considerar:

- Períodos grandes no seu calendário não irá mostrar todos os concorrentes daquele período, mas sim os principais
- Concorrentes com contas novas ou recém-chegadas nas palavras demoram mais para a aparecer devido a coleta de dados. Para ter certeza de encontrá-los, diminua o seu calendário para algo como os últimos 7 dias, ou até menos do que isso e veja se eles aparecem
- Você pode ver uma lista bem completa do relatório, selecionando um período grandes e fazendo o download para um excel, onde na hora do download você consegue adicionar um segmento por dia, ou seja, você gera uma lista completa por dia de cada concorrente, ai sim será uma boa base de informações

Ponto importante: nunca assuma que o que está acontecendo com você é o que acontece com o restante dos outros usuários. O fato do concorrente estar aparecendo bastante para você pode ser exatamente pelo fato de você estar realizando várias buscas, mas isso não necessariamente é o que acontece para outros usuários, já que você analisando individualmente, é uma amostragem muito pequena e individual perto do todo.

No seu caso eu levaria como uma mescla de informações. Você já detectou esse concorrente e viu que ele está por ali, já analisou também o relatório e de acordo com os dados, por enquanto, no geral, ele não apresenta grandes riscos, mas agora é acompanhar o desempenho dele ao longo do tempo com o relatório e ver se a margem dele aumenta, por isso a importância do relatório quebrado por dia, pois serve pra você fazer um gráfico e ir preenchendo, vendo a evolução.

Os números dos relatórios são bem confiáveis, só precisamos entender como eles funcionam em grande parte. Sempre tente utilizar boa parte dos números que a ferramenta te proporciona, se não você vai ficar maluco com o que "pode ou não ser confiável", e ai vai até pensar em não usar mais o Adwords hahahaha

Espero que ajude.

Abraços,
_