AdWords
353 Usuários online agora
353 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Resumão da semana - Formatos de anúncio

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Bom dia, pessoal!

 

Tudo bem?

 

Aqui é o Rafael do Google AdWords!

 

Ao longo desta semana, demos algumas dicas para vocês sobre os diferentes formatos de anúncios que podem ser utilizados para criar anúncios no AdWords. A seguir, farei um resumão das dicas que pintaram aqui na Comunidade, incluindo links diretos para os posts, a fim de que vocês possam ter mais detalhes sobre o que falamos durante a semana.


Na terça-feira, a Silvia, começou com um belo panorama geral dos formatos de anúncios disponíveis no AdWords. Além dos clássicos anúncios de texto, há também uma variedade enorme de outros tipos de anúncios, tais como anúncios gráficos e anúncios da lista de produtos. Se você ainda não teve um tempo de dar uma olhada, sugiro fortemente dar uma olhada nesse panomorama para identificar quais podem ser mais interessantes para seus objetivos de publicidade.

 

Na quarta-feira, tivemos um post super legal destinado aos anúncios para celulares. O mais interessante desse post foi a discussão entre os membros aqui da Comunidade sobre a eficiente ferramente do GoMo Brasil e que com ele é possível você ai que ainda não tem uma versão do site para celular, criar uma em questões de minutos. 

Outro ponto bastante importante nos anúncios de celulares, é que eles sejam concisos e objetivos. Uma breve descrição e uma chamada de ação, no máximo. Pense ai você no celular, você demorar quanto tempo entre a busca e um clique no anúncio no celular?

 

Entrando ainda mais a fundo nessa onda Mobile e do GoMo, a nossa querida JuJu compartilhou com a gente um vídeo essencial para quem precisar de um suporte na ferramenta.

 

Terminando a semana, na quinta-feira a outra Ju (tambeem querida) escreveu um post sobre os anúncios dinâmicos da rede de pesquisa do Google. A grande vantagem desse formato de anúncio é que você capta um gigantesco número de palavras-chave automaticamente ao invés de selecionar somente as aquele que você insere na sua lista. Esse anúncio é muito útil para sites com várias categorias e muito conteúdo. Se você se viu nessa frase, dê uma olhada lá no post da Ju.

 

E para fechar a semana, mando aqui a minha contribuição também com relação aos anúncios gráficos. Eles são valiosos param a Rede de Display e essenciais para você ficar com um destaque legal nos sites. A minha dica é voltada mais para os anúncios gráficos criados para camapanhas de Remarketing:

 

Sempre crie anúncios com um design bem próximo ao do seu site, ou seja, com as mesmas cores e fonte de texto. O remarketing é super bacana porque os usuários se lembram que já estiveram no seu site, e se seus anúncios tiverem as mesmas características do seu site eles vão ainda mais facilmente lembrar que já esteve lá. Já fiz vários testes e sempre vi um resultado bacana em deixar os anúncios bem próximos ao website.

 

Se tiverem interesse, tentem agora:

 

 

 

Bom galera, acho que por essa semana já tivemos várias discussões e dicas legais. E que sempre, abram e discutam aqui com a gente. É um prazer enorme poder pegar uma opinião de diferente pontos de vistas e experiência.

 

No final das contas, todos nós somos usuários além de especialistas em AdWords.

 

Um abração e sorria hoje é sexta-feira!

 

Rafa

Especialistas responderamverified_user
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Ótimo resumo, Rafa! Obrigada por compartilhar!

Gerente da Comunidade
Ótimo resumo, Rafa! Obrigada por compartilhar!

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Silvia S (Gerente da Comunidade)
Setembro 2015

Ótimo resumo, Rafa! Obrigada por compartilhar!

Gerente da Comunidade
Ótimo resumo, Rafa! Obrigada por compartilhar!