AdWords
595 Usuários online agora
595 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Sobre o status das palavras chaves

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

     O tema desse post está relacionado aos status das palavras chaves de uma campanha que mostra se determinada palavra chave pode acionar o seu anúncio em determinado momento. Se outros status forem aplicáveis a uma palavra chave, será exibida a mensagem mais relevante primeiro. Existem diferentes tipos de status:

 

- Status herdados: a palavra-chave não está acionando anúncios porque está em uma campanha ou grupo de anúncios inativo no momento. Os status herdados são: campanha pausada ou grupo de anúncios pausados, campanha excluída ou grupo de anúncios excluídos, campanha pendente, campanha finalizada e campanha suspensa.

 

- Status manuais: a palavra-chave não está acionando anúncios em função de uma configuração que você alterou. Os status manuais são: pausada e excluída.

 

- Status de aprovação: a palavra-chave está em determinado estágio do processo de aprovação quando o Google revisa as palavras-chave para verificar se elas estão em conformidade com nossas políticas de publicidade. Os status de aprovação são: qualificada, reprovada ou site suspenso.

 

- Status de sistema: o desempenho da palavra-chave está sendo afetado por alguns fatores:

 

  • Baixo volume de pesquisa: a palavra-chave foi temporariamente suspensa por estar associada a um tráfego de pesquisa muito baixo no Google, indicando que não é muito relevante para a maioria das pesquisas dos clientes.
  • Raramente são exibidas devido ao baixo Índice de qualidade: o Índice de qualidade da palavra-chave é muito baixo e está impedindo que seu anúncio seja exibido com frequência.
  • Abaixo da estimativa de lance de primeira página: a palavra-chave está ativa e pode acionar a exibição do anúncio. No entanto, seu lance de CPC (custo por clique) é menor do que o valor provavelmente necessário para colocar o anúncio na primeira página dos resultados de pesquisa do Google.
  • Poucas correspondências de página: a palavra-chave está temporariamente suspensa porque corresponde a muito poucas páginas, indicando que a frase não é comum no conteúdo da Rede de Display. Nesse caso avalie a possibilidade de adicionar uma palavra-chave mais relevantes à sua segmentação.

     O status baixo volume de pesquisa é associado a um tráfego de pesquisa muito baixo no Google, indicando que não são relevantes para a maioria das pesquisas dos clientes. Por isso o Google torna essas palavras-chave inativas temporariamente para que não acionem seus anúncios. Se o número de consultas de pesquisa para essas palavras-chave aumentar, mesmo que houver uma pequena diferença, elas serão reativadas e começarão a acionar a exibição de seus anúncios novamente. Nosso sistema verifica e atualiza esse status semanalmente.

 

     Diante desse status recomenda-se algumas opções. Aguardar que o sistema verifique novamente de forma automática em uma semana. Se mais pessoas começarem a pesquisar sua palavra-chave, ela será reativada. Outra opção seria pausar as palavras com esse status e inserir uma nova palavra parecida com a anterior mas removendo algumas palavras e testar para ver se o status irá mudar.

 

     Você também pode excluir ou alterar a palavra-chave e também usar o Planejador de palavras-chave para encontrar outras ideias de palavras-chave. Outra opção é usar o Google Trends para identificar pesquisas relacionadas ao termo com baixo volume de pesquisa. Veja esse vídeo do AdWords em 2 minutos sobre o Status de Palavras-Chave.

 

     O status baixo índice de qualidade de anúncios mostra onde o anúncio será exibido no resultado da busca em relação aos outros concorrentes. Os principais componentes da classificação do anúncio são os lances (CPC méd.), a qualidade de seus anúncios, as palavras-chave e o website conforme avaliado pelo que chamamos de Índice de qualidade.

 

     As extensões de anúncios e outros formatos de anúncio também são levados em conta ao calcular a classificação do anúncio. Para estimar o impacto esperado de extensões e formatos de anúncio, consideramos fatores como a relevância, as taxas de cliques e o destaque das extensões ou dos formatos na página de resultados de pesquisa. Assim, mesmo que os lances do seu concorrente forem maiores que o seu, é possível conseguir uma posição superior (por um preço menor) com palavras-chave, anúncios e extensões altamente relevantes. A classificação do anúncio é recalculada sempre que ele está qualificado para exibição e a posição oscila de acordo com a concorrência naquele momento.

 

     O status abaixo da estimativa de lance de primeira página oferece uma estimativa aproximada do lance (CPC méd.) necessário para que seu anúncio seja exibido na primeira página. O anúncio pode ser exibido mesmo que seu lance não corresponda a essa estimativa, mas é mais provável que não apareça na primeira página dos resultados de pesquisa. A estimativa não é uma garantia e é possível que o anúncio não seja exibido na primeira página, mesmo que atinja a estimativa de lance de primeira página.

 

     Há também status para indicar a quais públicos-alvo o anúncio e o website são adequados. Os anúncios classificados como "indicado para menores", "não indicado para menores" e "adulto" têm diferentes restrições para sua exibição e o local em que podem ser exibidos.

 

Robô feliz

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Sobre o status das palavras chaves

Principal Colaborador
Legal Junior!
Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Sobre o status das palavras chaves

Calouro ✭

Show de bola, era essa informação que eu precisava. Obrigado!!!