O Google AdWords agora se chama Google Ads. O novo nome reflete todas as opções de publicidade que oferecemos na rede de pesquisa, na Rede de Display, no YouTube e muito mais. Saiba mais

Ads
319 Usuários online agora
319 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Tag de conversão conta as conversões do cookie da conta que gere o Adwords?

Calouro ✭

Olá, pessoal!

 

Recentemente comecei a rodar anúncios no Facebook Lead Ads, como a minha plataforma não é automatizada, preciso inserir manualmente esses leads no formulário de contato do meu site, tal qual fosse um cliente realizando a ação. Dessa forma, eu visualizo a página de confirmação, onde está instalada minha tag de conversão (tanto do Facebook, quanto do Adwords). 

 

A minha dúvida: eu rodei alguns anúncios de vídeo no Adwords, obviamente, eu vi esses vídeos, inclusive, fui impactado uma vez, quando estava analisando os canais que estavam rodando o anúncio e o meu vídeo passou pra mim. É possível que o Adwords conte como conversão esses meus cadastros após o vídeo? (lembrando que eu fiz isso tudo no meu PC principal, onde configuro todos os anúncios, contas etc). 

 

Eu liguei no suporte do Adwords e ninguém soube me responder com clareza. Gostaria ter esses dados para entender até que ponto minha estratégia, de fato, está fazendo sucesso. 

 

Abraço a todos!

 

 

Especialistas responderamverified_user

Tag de conversão conta as conversões do cookie da conta que gere o Adwords?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Vinícius

 

Conta sim, todos os anúncios que você clica são debitados do seu saldo (a menos que esteja usando a Ferramenta de Visualização de Anúncios, do próprio Adwords) e se fizer uma conversão também será contabilizada. 

 

Não vai ser contabilizado se sua tag de conversão estiver configurada como Último Clique (que é o padrão) e você acessa o site por outra fonte que não anúncios do Google (acesso direto, por exemplo). Então se você clica num anúncio, sai e volta depois pro site acessando direto pela URL e então faz uma conversão, aí não será contabilizado como conversão de Último Clique. Ainda pode ser contabilizado como Conversão de Visualização.

 

Para evitar que isso ocorra você pode criar uma Meta no Google Analytics e importar para o Adwords como conversão (https://support.google.com/analytics/answer/1034306?hl=pt-BR) e excluir o seu IP interno do GA (https://support.google.com/analytics/answer/1034840?hl=pt-BR), dessa forma você pode fazer quantas conversões quiser que não será contabilizado. Se clicar nos seus próprios anúncios vai continuar debitando do saldo, a única forma de evitar isso é utilizando a Ferramenta citada acima.

 

Particularmente eu excluí todas as minhas tags de conversão e só importo os dados do GA, assim tenho uma plataforma unificada para medir essa métrica.

 

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin