AdWords
957 Usuários online agora
957 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Título da página

Calouro ✭ ✭

Qual a melhor maneira de organizar o título da página destino do anuncio? Colocar a palavra relacionada com certeza é uma delas mas existem outras estratégias? Existe número máximo de palávras que posso colocar? Esse número influencia?

 

Obrigado!

Especialistas responderamverified_user
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Oi Gnblinks, O título da página de destino não tem influê...

Graduado ✭ ✭

Oi Gnblinks,

O título da página de destino não tem influência direta sobre a performance da sua campanha de AdWords. Já em SEO, como foi comentado, é importante nomear direitinho.

Exibir solução no post original

Olá Gnblinks   Se você for se preocupar com o trabalho de...

Principal Colaborador

Olá Gnblinks

 

Se você for se preocupar com o trabalho de SEO também o ideal é que seu titulo não ultrapasse 63 caracteres mas ele pode chegar até 90.

 

É importante você colocar no título da página a palavra com certeza e termos que você acredite que seus consumidores utilizariam para buscar seu produto ou serviço.

 

Por exempo, digamos que a minha página de destino seja de uma Televisão 32º. Eu trabalharia o titulo da seguinte forma: TV LCD 32º LG

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Oi Gnblinks, O título da página de destino não tem influê...

Graduado ✭ ✭

Oi Gnblinks,

O título da página de destino não tem influência direta sobre a performance da sua campanha de AdWords. Já em SEO, como foi comentado, é importante nomear direitinho.

Olá, eu recomendo que você utilize um link amigável em se...

Mestre ✭

Olá, eu recomendo que você utilize um link amigável em seu url de visualização. O link de destino não importa (muito).

 

Existe um número máximo sim, o recomendado é seu anúncio ficar bem claro, por ex:

 

" Promoção iMac "

Compre agora e pague em até 12X!

Lojas Fulana de Tal - Garantia Total.
www.fulana.com.br/iMac

_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


oi Isabel,   apenas uma correção o título influencia sim...

Principal Colaborador

oi Isabel,

 

apenas uma correção o título influencia sim na campanha do AdWords, vamos lembrar que um dos fatores do Indice de Qualidade é sua relevancia no conteúdo do site incluindo o título

Oi Antonio, Eu nunca soube que influenciava, mas acredito...

Graduado ✭ ✭

Oi Antonio,

Eu nunca soube que influenciava, mas acredito em você! haha

 

De qualquer forma, a página de destino tem uma parcela bem menor de influência no Indice de qualidade do que a CTR por exemplo. Na página de destino são avaliados o tempo de carregamento bem como o conteúdo da página. Então, mesmo que o título influencie, acho que deve influenciar pouco, você não acha?

 

Então Isabel,    Eu não sei exatamente qual a influencia...

Principal Colaborador

Então Isabel, 

 

Eu não sei exatamente qual a influencia de cada item para formar o Índice de Qualidade, procuro trabalhar todos eles com o mesmo potencial.

 

O que não da para dizer é que não influencia sendo muito ou pouco ele acaba influenciando sim, o título tem um grande potencial e corresponde a uma grande parcela do conteúdo de uma página, independente se for por causa do SEO, do Adwords ou qualquer outra coisa.

 

Vamos pegar o exemplo de uma loja virtual, a maioria das plataformas pelo menos as que eu conheço, quando você cadastra um produto o nome desse produto vira o título da página o link da página e seu principal fator de consulta interna, nas plataformas como Joomla e Wordpress funciona da mesma forma.

 

Então na minha opinião não da para dizer que não influencia

Pode até ser que tenha influênciam, mas acho que não se p...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Pode até ser que tenha influência, mas acho que não se pode afirmar com certeza que o título influencia a relevância da página de destino no AdWords, pois pelo que sei, não existe absolutamente nenhuma documentação ou dica da Google neste sentido.

 

Assim não tem como saber ao menos que algum engenheiro da Google resolva dizer algo a respeito.

 

Pessoalmente, acho que se tiver alguma influência em PPC, seria mínima e em outras áreas como por exemplo afetar a taxa de rejeição em páginas pesadas ou até a qualidade da página de destino caso seu título descreva algo diferente do que existe no conteúdo - mas acho que relevância se refere mais ao usuário encontrar uma resposta para o que ele estava procurando e não a uma tag do site.

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

olá Érico, Na minha opinião da forma que você expoem, d...

[ Editado ]
Principal Colaborador

olá Érico, 

Na minha opinião da forma que você expõem, da se a entender que o valor do Índice de Qualidade de uma palavra-chave seria feito manualmente por uma pessoa, já que ele precisa analisar e diferenciar o conteúdo do site

Como eu não acredito que o Índice de Qualidade de cada palavra-chave, de cada site seja feita de forma manual e sim por um robô, podemos entender que a relevância do conteúdo de um site para aquela palavra-chave é feita pelo número de vezes que ela aparece bem como setores específicos do site que determinam que aquela palavra é mais importante que o restante do conteúdo. 

Como o título faz parte do conteúdo do site e é um destes setores específicos, a existência da palavra nela pode sim ajudar a dar maior relevância da palavra para o conteúdo. 

Como sabemos o Índice Qualidade é algo bem obscuro e que existem vários fatores que o influenciam para se chegar a seu valor, por isso sinceramente eu duvido muito que algum engenheiro do Google venha aqui detalhar quais são estes fatores

só para completar... Eu acho que o trabalho de SEO ajud...

[ Editado ]
Principal Colaborador

só para completar...

 

Eu acho que o trabalho de SEO ajuda muito a melhorar a relevancia da palavra-chave para o conteúdo do site o problema é que quando se fala em SEO se pensa apenas em busca orgânica e não na organização do site.

 

 

obs: o Adwords não auxilia a melhorar a posição na busca orgânica (antes que gere dúvidas)