AdWords
491 Usuários online agora
491 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Utilizando extensões de telefone para trazer clientes à sua loja

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Olá, pessoal!

 

Meu nome é Sílvia, sou especialista em AdWords e vim aqui hoje para dar algumas dicas para você sobre como utilizar as extensões de telefone, uma das ferramentas que considero mais legais no AdWords Smiley feliz .

 

Vamos lá!

 

As extensões de telefone, também chamadas de extensões de "clique para ligar", permitem que um número de telefone seja adicionado junto aos anúncios que aparecem para os usuários de dispositivos móveis com navegadores de internet completos. Ao clicar em tal número de telefone, os usuários são direcionados a ligar diretamente para ele, o que facilita o contato direito deles com você por meio do telefone.

 

Imaginem que legal: um potencial cliente está na rua, procurando pelo serviço que você anuncia. Ao ver seu anúncio, ele tem a possibilidade de falar com você diretamente fazendo uma ligação. Além de facilitar o contato, esta é uma ótima pedida para que você consiga levar mais clientes às suas lojas, tornando seu negócio mais acessível. Aqui, uma dica é fazer com que as extensões de telefone trabalhem em conjunto com as extensões de local, de forma que, além de terem a possibilidade de ligar diretamente para você, os usuários possam verificar o endereço em que fica localizada sua loja, aumentando as chances de que eles de fato visitem sua loja.

 

Conforme expliquei acima, as extensões de telefone funcionam apenas para usuários que estejam vendo seus anúncios em dispositivos móveis que tiverem navegadores de internet completos, tais como como iPhones e dispositivos com Android. Em outros aparelhos, tais como computadores e laptops, os números de telefone das extensões de telefone não aparecerão junto a seus anúncios, a não ser que você utilize as extensões de telefone com números de telefone de encaminhamento, opção sobre a qual darei mais detalhes na sequência.

 

O que importa destacar, pessoal, é que as extensões de telefone não geram nenhum custo adicional a você além do custo por clique padrão que é pago quando os usuários clicam nos seus anúncios. Em outras palavras: cada vez que alguém aciona sua extensão de telefone, o custo que você terá será o custo por clique padrão, isto é, o mesmo custo por clique que faria com que o usuário fosse levado normalmente a seu website Smiley feliz .

 

Veja como as extensões de telefone aparecem junto a seus anúncios em dispositivos móveis:

 

 

Como acrescentar extensões de telefone às suas campanhas

 

As extensões de telefone são definidas em nível de campanha. Para acrescentá-las a seus anúncios, é só seguir o seguinte passo-a-passo. É bem fácil de fazer:

 

  1. Faça login em sua conta do Google AdWords em https://adwords.google.com.br;

  2. Selecione a campanha à qual deseja adicionar extensões de telefone. Para garantir que você receberá chamadas telefônicas provenientes das extensões, verifique se sua campanha está ativada para “Aparelhos celulares com navegadores completos”, dentro da opção Aparelhos da guia Detalhes da campanha;

  3. Vá até a guia Extensões de Anúncio. Se você não conseguir visualizar a guia, veja aqui como ativá-la;

  4. No canto superior esquerdo, selecione a visualização "Extensões de telefone";

  5. Clique no botão verde +Nova extensão;

  6. A seguinte janela abrirá em sua tela:

 

Conforme a primeira opção apresentada na janela acima, você tem tanto a opção de utilizar um número de telefone de encaminhamento do Google, por meio do qual as chamadas desecandas pela extensão de telefone são cobradas com um mínimo de $1.00 para anúncios em computadores e tablets, incluindo um custo padrão por clique para anúncios para celular, ou a opção de exibir seus anúncios apenas em smartphones (ou seja, dispositivos móveis com navegadores de internet completos), usando seu próprio número de telefone.

 

Já a segunda opção lhe dá a possibilidade de escolher o que você mostrará aos usuários quando clicarem em seus anúncios. Nela, você pode optar entre exibir tanto seu website quanto seu número de telefone, quanto exibir apenas seu número de telefone.

 

Finalmente, na terceira opção mostrada, você poderá inserir o país de origem de seu número e o número de telefone de sua preferência (sempre pensando que o número o qual você colocará deve ser, preferencialmente, um número o qual esteja disponível para atender seus clientes nos horários de exibição de seus anúncios). Não esqueça de colocar o código DDD de sua cidade junto ao número, ok? E lembre-se: você pode retornar a essa seção a qualquer momento para editar as informações de seu número de telefone;

 

  1. Clique em Salvar e continuar.

     

Para ativar as extensões de telefone, uma dica é que você inclua o código da operadora de sua preferência. Por exemplo, em vez de simplesmente colocar "11 5555-1234", você pode optar por colocar "0 XX 11 5555 1234" (onde "XX" representa o código da operadora). Para números de ligação gratuita ou premium, como 4004 ou 0800, não é necessário inserir o código da operadora.

 

Com estas dicas, vou ficando por aqui, pessoal! Que tal implementar as extensões de telefone agora mesmo? É só clicar abaixo:

 

 

Aproveitando, se tiverem um tempinho, deem uma olhada neste link de nosso canal do Youtube (em inglês), que contém uma explicação rapidinha e simples sobre o funcionamento das extensões de telefone.

 

Foi um prazer ter compartilhado essas dicas com vocês!

 

Um grande abraço a todos,

 

Sílvia

Especialistas responderamverified_user

Oi Silvia,   Ótimas dicas.   A extensão de chamada é a ma...

Principal Colaborador

Oi Silvia,

 

Ótimas dicas.

 

A extensão de chamada é a mais esquecida e uma das mais importantes - pense assim: Dependendo do segmento, se o usuário resolver clicar no número do telefone para ligar, você obtém praticamente uma conversão sem mesmo o usuário visitar o website.

 

Outra dica, é que dependendo do alcance da sua campanha, por exemplo se você está em SP e sua campanha é nacional, você pode adicionar o código de operadora 21 para ficar mais fácil para as pessoas ligarem:

 

0 21 (11) 5555-1234

 

(Não estou fazendo propaganda da Embratel, lembre-se que o exemplo somente funciona com uma operadora nacional)

 

Outra dica é manter uma campanha separada para dispositivos móveis, e neste caso você adiciona a extensão de chamada nesta campanha.

 


silviasebben escreveu:

 

Conforme a primeira opção apresentada na janela acima, você tem tanto a opção de utilizar um número de telefone de encaminhamento do Google, por meio do qual as chamadas desecandas pela extensão de telefone são cobradas com um mínimo de $1.00 para anúncios em computadores e tablets, incluindo um custo padrão por clique para anúncios para celular, ou a opção de exibir seus anúncios apenas em smartphones (ou seja, dispositivos móveis com navegadores de internet completos), usando seu próprio número de telefone.

 


Só uma resalva, infelizmente números de encaminhamento não estão disponíveis ainda para Brasil e Portugal. 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Oi, Gravity!   Excelentes dicas! Obrigada por complementa...

Gerente da Comunidade

Oi, Gravity!

 

Excelentes dicas! Obrigada por complementar o post!

 

E, sim, você está certo, Gravity! Os números de encaminhamento das extensões de telefone estão, no momento, disponíveis apenas para clientes dos EUA e do Reino Unido. Para mais informações sobre os números de encaminhamento, temos um excelente artigo em nossa Central de Ajuda, o qual pode ser acessado clicando aqui

 

Uma dica extra a qual gostaria de compartilhar por aqui também é sobre como acompanhar os resultados advindos das extensões de telefonePara fazê-lo, tendo a oportunidade de visualizar o número de chamadas recebidas por meio de tais extensões, faça o seguinte:

 

  1. Nas guias Campanhas, Grupos de Anúncios ou Palavras-chave na página Campanhas, clique no botão “Segmentar” acima da tabela de estatísticas;

  2. Selecione a opção "Tipo de Clique" para saber quais cliques resultaram em visitas para seu website ou em chamadas;

  3. Saiba quantos cliques você recebeu no número de telefone que está nos anúncios.

     

E lembre-se: um clique acionado por uma extensão de telefone é informado assim que o cliente clica em seu número de telefone, independentemente de a chamada ser completada ou não, ok?

 

Um grande abraço,

 

Sílvia

 

Utilizando extensões de telefone para trazer clientes à sua loja

Calouro ✭

Oi Silvia ao inserir um telefone 4003 ou 0800 o google rejeita falando que não é da extensão do brasil. como fazer?