AdWords
321 Usuários online agora
321 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

Utilizando ferramentas do AdWords para atrair e reter clientes

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Essa semana, vamos conversar um pouquinho sobre as ferramentas do AdWords que podem ajudar os anunciantes a atrair mais clientes ou reter boa parte deles.


Com isso, a dica de hoje seria a Rede de Display. Você já viu um anúncio do Google AdWords em seu site de notícias favorito ou em sua conta do Gmail e se perguntou como ele apareceu ali? 

Pois bem, o Google possui Websites parceiros que exibem os seus anúncios, ou seja, esses websites fazem parte da Rede de Display do Google.

 
Ao exibir anúncios na Rede de Display do Google, você pode alcançar uma ampla gama de clientes com vários interesses. Como? É só escolher quais sites ou páginas em que deseja exibir seu anúncio e envolver os usuários com formatos de anúncios atraentes.

 
Essa é uma boa alternativa para tentar atrair mais clientes. Vejam só o que constatamos até agora:
 
- Ao trabalhar com a Rede de Pesquisa + a Rede de Display, a probabilidade de compra aumenta em até 43%
 
- A rede de display acelera o ciclo de compra em até 5x.
 
- Possui uma cobertura de 95% dos usuários de internet.
 
Sei que encontrar o público-alvo certo em milhões de websites pode ser difícil. Porém, com a Rede de Display do Google, é possível exibir sua mensagem para clientes em potencial no lugar certo e no momento certo de diversas formas. Algumas opções de segmentação são:
 
Palavras-chave: seus anúncios são exibidos na Rede de Display com base em sua lista de palavras-chave. Para páginas da Rede de Display, o Google usa segmentação contextual para corresponder palavras-chave ao conteúdo da página da web.
 
Canais: seus anúncios podem ser exibidos em websites ou em canais que você escolhe manualmente (chamados de "canais gerenciados") na Rede de Display.
 
Públicos-alvo: seus anúncios são exibidos para públicos-alvo específicos em websites da Rede de Display. Você pode alcançar pessoas que acessaram seu site anteriormente, criando uma campanha de remarketing, ou clientes interessados em categorias específicas adicionando categorias de interesse.
 
Tópicos: seus anúncios são exibidos em várias páginas sobre um tópico específico. O Google utiliza a segmentação contextual, assim como faz com palavras-chave, para fazer a correspondência entre seu anúncio e páginas da web relevantes sobre os tópicos específicos selecionados.
 
Como decidir se essa Rede é ideal pra vocês? Se você tem interesse em atrair clientes e oferecer uma mensagem atraente sobre sua empresa, anunciar na Rede de Display é o caminho ideal.
 
Anúncios gráficos, por exemplo, anúncios com vídeos ou imagens, podem melhorar de forma significativa o desempenho de suas campanhas de publicidade on-line e deixar uma boa impressão nos clientes. Sim! Os anúncios não se resumem apenas a anúncios de texto, e sim anúncios gráficos, de vídeo, com animação, etc.
 
Se animaram? Encontrem nesse link como iniciar uma campanha voltada para essa Rede: https://support.google.com/adwords/answer/2580399?hl=pt-BR&ref_topic=3121944
 
Compartilhem aqui com a gente as suas experiências e dúvidas.
 
Um abraço!
 
Stéfani
Especialistas responderamverified_user

Na principal conta que trabalha a rede de display é a que...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Ótimas dicas Stéfani.

Na principal conta que trabalha a rede de display é a que traz o maior número de conversões. As taxas da rede de pesquisa são melhores, mas o volume de display compensa.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Utilizando ferramentas do AdWords para atrair e reter clientes

Funcionário do Google

Olá pessoal!

 

Como a Sté falou ontem, esta semana publicaremos alguns posts de dicas para atrair e reter clientes. A minha dica será sobre remarketing.

 

Mas por que usar remarketing?

 

Com esta ferramenta, o anunciante pode alcançar as pessoas que visitaram páginas específicas em seu site antes, quando elas visitarem outros websites da Rede de Display do Google ou usarem a Pesquisa do Google. 

 

Olhem só algumas previsões baseadas numa amostra de clientes que já usaram remarketing:

 

- 22% mais conversões (vs. somente busca)

- Conversões com tkt médio 51% mais alto

- 52% mais CTR

- CPA (custo por aquisição) 28% menor

- 97% dos usuários não converte na primeira visita

 

Depois disso, vocês devem estar se perguntando como fazer esse remarketing. Existem diversos links que podem te ajudar:

 

- Hangout sobre como configurar remarketing

- Central de ajuda sobre remarketing

- Remarketing na rede de pesquisa

 

E aí? Vocês já usam o remarketing? Mais dicas?

 

Valeu pessoal!

 

Manu =]

Manuela, Obrigada pelas dicas, para quem como eu ainda es...

Aprendiz ✭ ✭
Manuela,

Obrigada pelas dicas, para quem como eu ainda está "engatinhando" em rede de display acredito que ler este artigo é essencial e Remarketing realmente é show!
Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Oi, pessoal!   Dando sequência às dicas das meninas sobre...

Gerente da Comunidade

Oi, pessoal!

 

Dando sequência às dicas das meninas sobre como reter clientes, venho aqui falar sobre uma outra ferramenta super interessante que pode lhe ajudar com esta questão: o acompanhamento de conversões

 

Acompanhar conversões significa acompanhar ações de valor feitas pelos usuários que clicaram em seus anúncios e chegaram em seu website. Exemplos de tais ações poderiam ser uma compra, o preenchimento de um formulário, entre outros. 

 

Mas em que sentido o acompanhamento de conversões pode lhe ajudar a reter clientes? Eu diria que ele lhe ajuda no seguinte sentido: ele lhe dá uma ideia do que está funcionando bem em suas campanhas, e também em seu website. Por meio da análise de quais palavras-chave, anúncios e etc geram mais (ou menos) conversões para você, você pode ir melhorando suas campanhas aos poucos, e também ir determinando um foco específico para incentivar os usuários a seguirem comprando com você. Neste sentido, acho que a combinação de acompanhamento de conversões e de remarketing, conforme sugerido pela Manu, pode ser excelente!

 

O que mais vocês sugerem, pessoal? Alguém lembra de alguma experiência legal em relação a esta questão de retenção de clientes?

 

Um grande abraço,

 

Sílvia