AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

ar condicionado

Calouro ✭

EU TENHO UMA EMPRESA DE AR CONDICIONADO E NO VERÃO  MINHA CAMPANHA CONSOME TODO O CREDITO E TEM UM EXELENTE RESULTADO CHEGA A ME SURPREENDER DE TÃO EFICIENTE QUE É POREM NO INVERNO ELA TANBEM CONSOME TODO O CREDITO E NÃO OBTENHO QUASE NEM UM RESULTADO TEM DIAS QUE NÃO HA SE QUER UMA LIGAÇÃO TELEFONICA PQ DISSO?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Oi Alvorada, Isso tem relação com picos de interesse, q...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Oi Alvorada,

Isso tem relação com picos de interesse, quando está calor o interesse para compra de ar condicionado aumenta, em outras estações ele tem queda. Para te ajudar fiz um estudo sobre o comportamentos dos usuários pela palavra "Comprar ar condicionado" perceba que existe o crescimento no verão e queda nas demais temporadas.

Para tentar te ajudar no agora, algumas perguntas.

1. Qual o seu site?
  2. Você usa o seu número de telefone nos anúncios?
  3. Você usa palavras negativas?
  4. Como está o seu impression share?
  5. Você usa as tags de conversão do adwords? ( ou seu contato é apenas pelo número?)

abs.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Oi Alvorada, Isso tem relação com picos de interesse, q...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Oi Alvorada,

Isso tem relação com picos de interesse, quando está calor o interesse para compra de ar condicionado aumenta, em outras estações ele tem queda. Para te ajudar fiz um estudo sobre o comportamentos dos usuários pela palavra "Comprar ar condicionado" perceba que existe o crescimento no verão e queda nas demais temporadas.

Para tentar te ajudar no agora, algumas perguntas.

1. Qual o seu site?
  2. Você usa o seu número de telefone nos anúncios?
  3. Você usa palavras negativas?
  4. Como está o seu impression share?
  5. Você usa as tags de conversão do adwords? ( ou seu contato é apenas pelo número?)

abs.

campanha

Calouro ✭

meu site é www.alvoradaarcondicionado.com.br         utilizo sim palavras negativas como por exemplo   compra ja que não tenho interese em vender ar condicionado e tanbem  venda ja que se relaciona com vendas utizo palavras positivas como conserto ,manutenção,limpeza de ar condicionado entre outras porem o resultado que no verão é exelente com essa configuração no inverno é pra la de pessimo chega a dar prejuizo com anuncio e o mais estranho consome o credito gostaria de saber mais a respeito disso credito consumido no verão retorno certissimo credito totalmente consumido no inverno e nenhum retorno exatamente isso nenhum retorno e o mesmo credito foi consumido pq? obrigado pela colaboração

Alvorada,   fazendo uma rápida pesquisa com termos relaci...

Graduado ✭ ✭

Alvorada,

fazendo uma rápida pesquisa com termos relacionados a manutenção, limpeza, etc, percebi que esses serviços são mais buscados no verão, até porque é nessa época que as pessoas mais se preocuám com ar condicionado (no inverno, batsa colocar algumas roupas a mais ou mesmo utilziar mais cobertas).

Creio que para aumentar o índice de conversão da sua campanha, você possa realizar uma promoção neste período de baixa da sazonalidade, incentivando as pessoas a realizarem a manutenção do ar condicionado, como um cupom de desconto para uma manutenção no verão, um plano onde a pessoa tem direito a duas manutenções no ano (uma antes do verão e outra antes do inverno), etc...

ar condicionado

Calouro ✭

olha isso é bem verdade diminui muito a procura porem não diminui o consumo dos creditos porque disso esse consumo sem retorno gostaria de saber mais a respeito de consumo sem resultado isso significa que para minha area de ar condicionado anunciar no inverno no google  é pessimo negocio?continuo ou não anunciando ?

Alvorada,   continuar ou não anunciando depende de uma sé...

Graduado ✭ ✭

Alvorada,

continuar ou não anunciando depende de uma série de fatores:

1 - é sabido que no verão as pessoas valorizam mais estar com o ar condicionado "em dia" do que no inverno, por isso, fazer uma espécie de promoção neste período atual, com um desconto na manutenção ou um plano de fidelidade onde as pessoas vejam algum tipo de vantagem, pode ser uma boa (mas atenção: deve existir realmente um benefício, pois as pessoas precisam sentir que estão levando vantagem em contratar essa manutenção).
2 - Os créditos são consumidos, pois como pude observar na pesquisa que fiz sobre manutenção de ar condicionado, a procura cai bastante, mas não chega a zerar. O correto é você acompanhar o mercado, para saber se os seus concorrentes continuam anunciando ou não (se a concorrência cair, por exemplo, seu crédito vai continuar "se esgotando", pois as pessoas terão menos oferta para clicar, ou seja, pode ser que tomadas as devidas proporções sua campanha tenha uma performance de impressões e cliques quase igual ao verão - isso vai de uma boa análise para descobrir).

3 - uma estratégia que você pode adotar, independente de fazer algum tipo de promoção ou não, é mudar o texto do anúncio, deixar diferente do que você usa no verão... Talvez especificar mais, falar de "manutenção de ar condicionado no inverno", "aqueça seu ambiente", etc.

Enfim, pausar a campanha deve ser a última das medidas, na minha opinião. Caso tudo isso que escrevi você já tenha feito e os problemas continuem, daí sim eu pasaria a campanha para observar o que isso impactaria em contatos gerados paraa o negócio. 

ar condicionado

Calouro ✭

muito obrigado pela sua resposta na verdade existe sim anunciantes no inverno e ainda não coloquei essa campanha na net

mas assim que colocar algo do tipo 'aqueça seu inverno' divulgo os resultados afinal atitudes diferentes geram resultados diferentes obrigado