AdWords
693 Usuários online agora
693 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

% de CTR boa para uma campanha

Graduado ✭

Olá!

Estou com uma campanha já vai fazer quase um mês, e minha CTR está em apenas 0,51%, o que acredito ser muito baixa.

Não segmentei por região e nem coloquei extensões no anúncio, Será que isso pode ajudar? (Meu orçãmento diário é R$10, e não pode aumentar por enquanto).

Especialistas responderamverified_user

Re: % de CTR boa para uma campanha

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Graziele, tudo bem?

Na aba de palavras-chave na coluna de status ao passar o mouse em cima do balão ele mostrará estatísticas importantes das palavras-chave e a relevância de seu anúncio, isso dará a você um norte sobre desempenho.

Extensões de anúncio, chamarizes e inserir no título do anúncio palavras-chave da busca do usuário tendem a melhorar sua CTR.

Sua campanha está segmentada somente para Pesquisa ou Display também?

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Re: % de CTR boa para uma campanha

Graduado ✭ ✭ ✭
Olá Graziele, se for importante para você vender o seu produto em uma região específica o ideal é segmentar a mesma, a extensão de anúncio também é importante.

O CTR que indica é de facto um pouco baixo, mas calma é apenas um indicador.

Verifique em primeiro lugar se a sua campanha está a ser mostrada na rede de display, pois em display pela sua natureza intrínseca é normal ter um CTR bem reduzido.

O passo seguinte deve ser identificar as palavras chave que mais contribuem para o CTR baixo. A 1ªpergunta é são demasiado generalistas? Se pretender continuar a usá-las talvez deva ponderar usar as correspondências de palavras chave!

Outra dica é acompanhar os termos de pesquisa para formar um grupo consistente de palavras chave negativas, para assim evitar cliques e impressões pouco qualificados.

O texto do anúncio também é importante, tente adicionar um call to action, ou um diferencial que chame a atenção dos utilizadores. A posição média que os seus anúncios ocupam influencia também o CTR, anuncios com posição superior tendem a ter um CTR maior. Caso necessário aumente o lance de CPC máximo.
♩♫Wiggle Wiggle Wiggle.♭♪

Re: % de CTR boa para uma campanha

Graduado ✭
Olá Alexandre!
Muito obrigada pela atenção..

Não havia lembrando dessa questão do status, realmente passando o mouse nas palavras percebi que algumas não estão me trazendo resultados positivos..

Está segmentada para Pesquisa e Display.
o site é www.bergo.com.br, a melhor palavra que tenho é "equipamentos de segurança" com índice 7 de 10..

Re: % de CTR boa para uma campanha

Mestre ✭ ✭
Graziele, boa tarde!

Quando você utiliza o Display tende a ficar baixo o CTR realmente, você está com àquela campanha de Busca com Display integrado correto?

Apesar de ser um número baixo, se atente mais para dados como Conversão, verifique quais palavras te trazem mais retorno e não esqueça de negativar o quanto antes. =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: % de CTR boa para uma campanha

Graduado ✭
Danilo,
Na verdade é de uma loja física o site.. então as conversões seriam mesmo os cliques neste caso..e de 27 mil impressões estou tendo apenas 147 cliques. Acho que não está bacana!

Re: % de CTR boa para uma campanha

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Graziele,

 O que o Danilo e o Carlos complementaram ajudará você a melhorar a performance de sua campanha.

O ideal é você criar duas campanhas separadas para Pesquisa e Display. Desta forma você conseguirá otimizar mais facilmente a sua campanha.

Como o pessoal já disse tente utilizar palavras-chave mais específicas. Outro ponto importante é a segmentação de cidade/ estado, se você tiver insights de sua equipe de vendas isso ajudará a segmentar melhor as suas campanhas.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Re: % de CTR boa para uma campanha

Mestre ✭ ✭

Graziele, bom dia!

 

Vamos lá, mais algumas ideias que vou expor aqui complementando os colegas.

 

Primeiro ponto que precisa pensar, seu orçamento é muito baixo, R$ 10,00 por dia de fato é baixíssimo, então, precisa se adequar a essa realidade e ideia ok, se quiser mesmo mexer com Display precisa mesmo estar com a campanha híbrida, não fiz os testes ainda, mas, vejo relatos de uma melhor performance, minha opinião, trabalharia apenas com Search com esse valor para melhorar o retorno e depois quando puder aumentar a verba partiria para um Display.

 

Talvez se não quiser ficar totalmente fora, trabalhar um Remarketing, ainda é baixo, mas, seria mais segmentado aos seus visitantes, pode ser uma opção. Com o orçamento é primordial um acompanhamento mais de perto sobre os termos que estão ativando suas palavras, então, faça uma negativação se possível e obtiver dados semanal, nesse princípio perder o mínimo de verba para você é importante.

 

Foque em otimizar, reveja localização, não expanda muito, horário da campanha não deixa 24h, coloque em horário comercial, verifique palavras que estão consumindo demais sem retorno algum e retire elas, garimpe alguns termos mais difíceis e específicos do seu segmento, pensa assim, mesmo que tenha apenas 10 buscas no mês, porém, por ser tão específico a pessoa sabe o que precisa e o que procura, se localizar 10 termos destes já terá 100 impressões de uma qualidade maior.

 

Abuse das extensões, tente configurar o máximo delas, ajudará no seu IQ, reveja os seus anúncios e não foque em apenas um, faça um 2 ou 3 anúncios por grupo e acompanhe qual é o de melhor desempenho.

 

Não sei quais ou quantos produtos/serviços está divulgando, mas, tente separar eles por grupos, assim tem um melhor controle, consegue anúncios mais focados na linguagem do cliente. Não esqueça do Analytics, tenta verificar os caminhos de seus internautas, veja as páginas de maior saída.

 

E continue postando aqui para nós, no que puder sempre ajudaremos. =)

--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: % de CTR boa para uma campanha

Graduado ✭
Olá Danilo,

Eu entendo que é um valor muito baixo.. É o primeiro mês que faço anúncio pago para meu cliente, e ele não quer gastar muito até que se prove algum resultado..Por isso estou tentando ao máximo melhorar esta campanha dele.

Fiz algumas alterações, segmentei a região apenas para o Estado de SC, que é onde fica a loja física (não possui vendas online).
Adicionei algumas palavras-chave novas. (Pergunta: Qual a melhor quantidade de palavras por anúncio?)
E adicionei 4 sitelinks (Produtos, Contato, Treinamentos e Onde comprar).
o meu tipo de campanha está como: "Rede de pesquisa com exibição em Display - Padrão" Você me sugere alterar para só pesquisa?
Nesse primeiro momento não foquei nenhum produto, a ideia do cliente é divulgar os produtos em geral..

Uma outra pergunta, é possível segmentar os anúncios por região ou apenas a Campanha toda?

Muito obrigada pela atenção!!

Re: % de CTR boa para uma campanha

Principal Colaborador
Olá Graziela, primeiramente vou responder suas dúvidas:

Segmentar pode melhorar seu CTR, depende do produto ou serviço, se ele utilizar termos regionais ou que em uma determinada região são mais fáceis de serem identificado para o produto ou serviço.

No seu caso acredito que dificilmente vai mudar alguma coisa.

Segunda pergunta Sitelink ajuda no CTR? Não, com certeza não, ele vai ajudar na eficiência da sua campanha, mas não vai ser ele que vai fazer melhorar o CTR de sua campanha, principalmente se você estiver utilizando termos genéricos.

Agora o que fazer para melhorar o seu CTR:

1 - Procure utilizar em suas palavras correspondências de frase ou exata, para filtrar pesquisas que não estão relacionadas ao seus produtos.

2- Negative termos que as pessoas estão utilizando para pesquisar que não tem relação com seus produtos, uma ferramenta legal para identificar estes termos esta na aba Palavra-chave > selecione suas palavras-chave > Clique no botão DETALHES > e depois clique em TERMOS DE PESQUISA

Lembre-se de colocar um período maior que 2 dias em seu relatório, os termos que você considerar que não tem relação com sua empresa negative.

3- Crie anúncios que realmente são relevantes ao que a pessoa esta pesquisando, seja direta, existem outros 10 anúncios para a pessoa ver, se o seu não tiver relação ou for apenas um texto simples, os usuários iram clicar no outro