AdWords
419 Usuários online agora
419 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

índice de qualidade

Não aplicável

se vou trabalhar com um orçamento diário baixo, considerando a questão do índice
de qualidade, o melhor seria colocar poucas palavras chaves vinculadas a cada anúncio? Obrigada!

Especialistas responderamverified_user

Re: índice de qualidade

Mestre ✭ ✭
Boa noite!

Você realmente precisa focar, se o seu orçamento é baixo, além de palavras bem segmentas e escolhidas também é importante decidir bem sua localização, uma cidade apenas, estado, todo o Brasil, horário que irá aparecer, não adianta deixar 24h se a verba não dá para a metade do dia e principalmente, foque nas palavras-chave negativas, irá te ajudar muito.

Segue um link sobre Negativação: https://support.google.com/adwords/answer/105671?hl=pt-BR
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: índice de qualidade

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá, 

 

Além dos conselhos do Danilo, procure utilizar correspondência de frase e exata em suas palavras-chave, use o planejador de palavra-chave para ter uma estimativa com base na sua lista, segue o link de como utilizar o planehador,

 

https://support.google.com/adwords/answer/2999770

 

Abraço

Rodolfo Vieira dos Santos

Re: índice de qualidade

Mestre ✭
Perfeito como Rodolfo e Danilo falaram.

Apesar de ter um orçamento baixo (vamos considerar R$ 50,00 para o exemplo), acredito que você tenha que estudar a possibilidade de trazer leads para sua empresa tendo X% foco direciondos e Y% amplos diversos.

Assim, de uma forma abrangente, dentro de um período de 3, 4, 6 meses, você irá atingir um número de pessoas dentro de uma campanha que, na primeira vista não tem muita conversão efetiva, mas pensando em branding, ajuda a construir a imagem de sua marca e a longo prazo tem valor imensurável.

Bom trabalho e boas conversões!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: índice de qualidade

Top Contributor Alumni

Bom Dia!!

 

O indice de qualidade compreende um conjunto de fatores como por exemplo, anúncios correlacionados com as palavras chaves.

 

Antes de determinar a quantidade de palavras chaves, por grupo de anúncios, pense nessa correspondência com eles.

 

Quanto mais proximo, criar anúncios afins com sua lista de palavras, mais chances terá do índice de qualidade aumentar. Divida sua campanha em grupos de anúncios para criar essa correspondência. 

 

Daí sim você poderá filtrar quais serão os termos que mais têm chances de lhe trazer conversões e escolher, entre suas palavras de ótima qualidade, quais deverão ficar em sua lista, em razão de seu orçamento diário.

 

Outro fator que melhorará consideravelmente seu índice é sua página de pouso. A página para onde os anúncios apontam precisam estar correspondentes a eles também.

 

A consideração do Danilo em relação a dimensão geográfica que sua campanha alcançará é fundamental para você naõ ter desperdícios de cliques e perder relevância.

 

Considero muito útil também a consideração do Rodolfo. Leve em conta trabalhar com a técnica de correspôndencia de palavras-chaves. Não deixe sua lista estática agora no começo, teste as técnicas por um período de dias e mude até obter um histórico do melhor para ela.

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me