AdWords
477 Usuários online agora
477 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

posição na página de pesquisa

Calouro ✭ ✭ ✭

Muito boa tarde.

 

Vocês acham que a opção em colocar meus cliques otimizados para posição na página de pesquisa, com um limite de valor, é melhor do que maximizar os cliques, já que em média, meu orçamento diário nunca chega perto do limite?

 

Uma dúvida que tenho a posição da página, caso minha qualidade e meu lance seja baixo para o 1º colocado, eu vou disputar com o 2º  e assim por diante? 

 

Obrigado

Especialistas responderamverified_user

Re: posição na página de pesquisa

Principal Colaborador
Oi Daniel

Não recomendo dar lance exclusivamente baseado na primeira posição. Você precisa se preocupar se os seus anúncios na primeira posição estão convertendo, aí sim decidir ser mais agressivo ou não. Numa das contas que administro, por exemplo, o melhor resultado está na segunda posição - na primeira o valor do lance é muito caro e a margem fica pequena do meu lado, já na segunda está um valor de clique melhor e a taxa de conversão praticamente não muda.

Outro risco de dar lance com base na posição é que se entra um anunciante novo ou algum dos seus concorrentes resolve ficar louco e dá lances exorbitantes para aparecer no topo, você vai dar lance maior ainda! Não só o seu orçamento diário vai esgotar, mas você pode perder o controle de gastos da noite para o dia.

O que você pode fazer é usar lances manuais e ajustar de acordo com o resultado ou usar o otimizador de CPA, que vai dar lances com base nas conversões.
Outra opção é dar um lance maior apenas para usuários que já acessaram seu site antes (https://support.google.com/adwords/answer/2701222?hl=pt-BR) assim, para esse público extremamente qualificado, o anúncio provavelmente vai aparecer no topo.

Aparecer na primeira posição é uma relação de índice de qualidade e CPC. Nesse vídeo tem uma ótima explicação de como funciona o lance do Adwords: https://www.youtube.com/watch?v=ABb6hAdFfR4
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin