AdWords
907 Usuários online agora
907 Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

quero saber quem é mais antigo na categoria tem prioridade de ficar em primeiro lugar da pagina

Calouro ✭
 
Especialistas responderamverified_user

Romualdo, boa tarde! Não, prioridade não, o que acontece...

Estrela em Ascensão
Romualdo, boa tarde!

Não, prioridade não, o que acontece é por a pessoa estar a mais tempo, se souber administrar bem a campanha estará com anúncios já bem desenvolvidos, já fez experiências, já pode ter trabalhado um índice de qualidade e estar bom, mas, prioridade não, todos tem a mesma chance o que manda é uma boa administração, seus conhecimentos e o valor investido.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Propriedade

Principal Colaborador

Olá RomualdoEuropa, como vai?

 

O Google segue a premissa de ser relevante para que seus usuários achem o que buscam da forma mais rápida possível. Em nenhuma hipótese ele dará preferência para as empresas que existem a mais tempo, ou para que tem mais dinheiro por exemplo.

 

No caso do Google Adwords, o sistema trabalha com um item chamado Índice de Qualidade. É uma nota de 0 a 10 para determinar o quanto você é ou não relevante para o usuário com aquela palavra que você está anunciando. Quanto maior o seu Índice, melhor, 10 é o máximo. 

 

Ficar em primeiro em uma campanha depende de muitos fatores, entre ter um anúncio preciso com o que está sendo buscado, ser claro no texto, possuir palavras relacionadas a isso e muitos outros fatores.

 

Separei um link que fala sobre Índice de Qualidade para você:

https://support.google.com/adwords/answer/2454010

 

O Índice de Qualidade te dá benefícios na campanha, como por ex pagar um CPC menor do que o concorrente, pois você pode ser mais relevante do que o concorrente. Dê uma estudada nisso, acho que pode ajudar.

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

bem vindo a comunidade,   Se você estiver falando de SEO,...

Principal Colaborador

@ROMUALDOEUROPA bem vindo a comunidade,

 

Se você estiver falando de SEO, a resposta é sim um dos fatores que ajudam a melhorar o posicionamento é o tempo de existencial desse site, mas é lógico que não basta apenas ter um site de 10 anos e não ter conteúdo nenhum por isso fique atento.

 

Quanto ao AdWords ter um site mais antigo não vai fazer diferença nenhuma, agora ter uma campanha mais antiga pode fazer diferença sim, desde que ela tenha um histórico positivo com o pessoal já falou, mas é muito importante ficar atento a este fato de ser um histórico positivo uma campanha bem estruturada e etc