AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Otimização de ROI, CTR, índice de Qualidade, segmentação, página de destino.
Guie-me
star_border
Responder

sem chamada a 15 dias

Calouro ✭

meus anuncio não recebo uma chamada a 15 dias

sem chamada a 15 dias

Graduado ✭ ✭

Ola @Lanza C, tudo bem? Sem olhar sua campanha e inclusive saber em qual rede (pesquisa, display, vídeo ou shopping) está direcionando seus esforços é mais difícil de tentar identificar como poderia melhorar este cenário que apresentou, contudo algumas sugestões podem ser consideradas:

- Analise o relatório de termos de pesquisa e valide se realmente a forma como estão encontrando e clicando em seus anúncios são válidos para o mesmo. Caso identifique tráfego irrelevante, então já o negative;

- Em qual dispositivo está possuindo maior tráfego? Sua página de destino está preparada para receber tráfego deste dispositivo? Imagine que esteja recebendo tráfego de mobile, contudo sua página não seja responsiva, logo pense em atualizar sua página ou reduza consideravelmente o lance para dispositivos móveis;

- Caso não esteja computando conversões pelo AdWords, então instale este acompanhamento em seu site, pois o algoritmo do Google ficará mais inteligente e poderá ofertar seus anúncios de uma forma mais estratégica;

- Se não está convertendo (pedidos de orçamento, venda, inscrição, etc) esqueça o pensamento de que o "problema está no AdWords", não limite-se apenas ao AdWords, pois o seu site, a página de destino em que você está direcionando o tráfego pode não estar preparada para receber este tráfego, logo considere mensurar via Google Analytics ou outro taxa de rejeição, página com maior taxa de saída, tempo em que o usuário fica no site, engajamento com as páginas.

Costumo dizer que 50% do sucesso ou fracasso de uma campanha é devido a configuração x mensuração x otimização no AdWords e os outros 50% é em sua página de destino, logo coloque-se na posição do usuário em que foi até o Google, digitou o termo de pesquisa, visualizou o seu anúncio, clicou em seu anúncio e então acessou seu site, pergunte-se:

* Eu consigo saber o que está sendo ofertado?

* Está fácil (localização) para eu realizar a ação de valor (preenchimento de formulário de contato (é curto este formulário? está nesta página atual em que acessei ou tenho que clicar para ir a outra página, a fim de que então tenha este formulário?), ligação (tem número fixo, whatsapp, atendimento 24h?), carregou rápido a página?

Enfim, acima apenas algumas considerações aleatórias em que são básicas e devem ser raciocinadas a partir do momento que deseja alocar tráfego a um site.

Espero ter colaborado.

Forte Abraço!

Att. Danilo Mazuquin