AdWords
1.4K Usuários online agora
1.4K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

12 previsões para o universo móvel

Mestre ✭ ✭ ✭

Pessoal,

 

Nosso Diretor de publicidade móvel para América Latina publicou um artigo no Meio&Mensagem sobre o universo da publicidade móvel no Brasil, e citou 12 previsões que devem afetar a área este ano. Vale a leitura!

 

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter
Especialistas responderamverified_user

Excelente artigo! Obrigado por compartilhar Priscila, eu...

Principal Colaborador

Excelente artigo! Obrigado por compartilhar Priscila, eu gostei tanto que eu digitei ele inteirinho logo abaixo...

 

...rs to brincando, achei uma versão online aqui.

 

As pessoas estão vivendo um verdadeiro caso de amor com seus smartphones. Estes aparelhos se tornaram a primeira coisa que pegamos logo de manhã e a última antes de dormir. Substituem os despertadores, agenda telefônica, rádios, câmeras e até GPS. Basta olhar em volta, nos restaurantes, filas e transportes públicos para ver a maioria dos olhos grudados nas pequenas telas móveis que carregamos no bolso. E a maior parte das funções que utilizamos hoje perde sentido sem uma conexão à internet. Por isso, já são mais de 40 milhões de usuários com acesso à banda larga móvel no Brasil, crescendo a um ritmo impressionante de 135% ao ano, o que nos torna o segundo país mais acelerado, atrás apenas da China. As buscas do Google feitas por meio destes dispositivos aumentaram em cerca de 30 vezes nos últimos dois anos, comprovando que não só temos mais acesso como estamos de fato navegando mais nos celulares. Ao contrário dos desktops e laptops, o celular está sempre à mão e cada vez mais conectado em alta velocidade.
 
 
Esta paixão dos consumidores por seus dispositivos móveis está provocando mudanças profundas na maneira como se relacionam, vivem suas vidas e também como compram, pesquisam e interagem com as marcas. Está, ainda, transformando indústrias, criando novas oportunidades e mudando a forma como as empresas se engajam com seus clientes. Mas a maior parte das marcas ainda não estava pronta para esta revolução móvel. Os consumidores exigem cada vez mais de seus telefones e estamos começando a ver o varejo, por exemplo, entender como atrair clientes para suas lojas ou complementar a experiência de compra com os recursos dos celulares. É hora de começar a investir em agências criativas para tirar proveito desta grande oportunidade de posicionamento. Mesmo que a propaganda brasileira seja uma das mais premiadas do mundo, as ações direcionadas para aparelhos móveis em todo seu potencial ainda são muito tímidas.  
 
Ao longo do ano, esperamos avanços significativos nesta esfera e as empresas que se deixarem encantar pelas possibilidades da publicidade móvel estarão mais bem posicionadas para fortalecer suas marcas e capitalizar as vendas. Acreditamos que estas 12 previsões devem reger os principais passos que guiarão o setor globalmente em 2012: 
1. Mais de um bilhão de pessoas vai utilizar aparelhos móveis como principal acesso à internet.
2. No Brasil, haverá 10 dias em que acima de 15% das buscas virão destes dispositivos. 3. O papel dos celulares e tablets de levar pessoas às lojas será demonstrado e impressionará a todos.
4. As compras motivadas por atividades em celulares (pesquisa, publicidade) vão emergir como uma categoria importante.
5. Os smartphones vão se mostrar capazes de provocar um novo comportamento do consumidor.
6. Os tablets vão assumir o seu lugar como 4a tela.
7. Novos padrões na indústria vão simplificar os anúncios em display para celular.
8. Cinco novas empresas voltadas para desenvolvimento em dispositivos portáteis deverão atingir o nível de sucesso da Rovio, famosa pelo jogo Angry Birds.
9. O ROI da publicidade em celulares e tablets vai aumentar na medida em que a função de geolocalização oferecer publicidade muito mais relevante às atividades nas quais o consumidor está envolvido naquele momento.
10. A interseção entre móvel e social vai impulsionar uma forma inteiramente nova de engajamento com os consumidores.
11. 80% dos 2.000 maiores websites do mundo terão um site HTML5. 12. Um milhão de pequenos negócios globalmente devem criar um website móvel.
 
As marcas já não deveriam mais estar se perguntando por que precisam apostar no móvel, mas sim como deveriam fazer isto. Como posicionar minha marca neste universo? Como maximizar o relacionamento com meus consumidores por meio do celular? A resposta é, de fato, concretizar seus esforços. Neste ano, estamos desafiando as empresas a se apaixonarem pelo móvel, adequarem suas estratégias de marketing para o móvel e criarem um website móvel. Aqueles que optarem por ignorar os usuários de celulares e tablets estão abrindo mão de uma oportunidade incrível e correm o risco de ficar para trás. Por isso, mãos à obra e vamos começar.
 
--------
Por Peter Fernandez , diretor de publicidade móvel do Google para América Latina e presidente do Comitê Mobile do IAB Brasil. 
 

 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Hahaha boa Gravity! Que trabalhão que deve ter dado digit...

Mestre ✭ ✭ ✭

Hahaha boa Gravity! Que trabalhão que deve ter dado digitar tudo hein? Piscadela do Smiley

 

Obrigada por ter colado aqui!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Obrigado pela partilha Priscila:).   Aqui em Portugal est...

Principal Colaborador

Obrigado pela partilha PriscilaSmiley feliz.

 

Aqui em Portugal está também em grande crescimento o mobile!

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google