AdWords
278 Usuários online agora
278 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

2 anúncios de uma mesma campanha na serp em uma única pesquisa

Graduado ✭ ✭

Fala galera, recentemente me deparei com uma questão, onde tenho uma campanha, com dois grupos de anuncios em que alguns anúncios dos dois grupos são ativados com a mesma palavra-chave, mas no visualizador de anúncios só exibe um deles, o que tem mais relevância, alguém sabe me dizer se isso ocorre em uma pesquisa real ou se é somente no visualizador? 

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico eusoulucas
Setembro 2015

Olá Lucas, A ferramenta Diagnóstico e visualização de a...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Lucas,

A ferramenta Diagnóstico e visualização de anúncios, exibe exatamente da mesma forma que está aparecendo em tempo real, então podemos dizer que se apenas exibiu um anuncio, quer dizer que sempre vai exibir apenas um anuncio, e pode ter certeza vai ser exibido o anuncio que mais tiver relevância, conforme a palavras chave pesquisada pelo usuário. 

Conforme experiencia tive certeza que dois grupos de anuncios em uma mesma campanha com palavras chaves idênticas, não é exibido dois anuncios em grupos diferentes nem iguais ao mesmo tempo.

Normalmente há possibilidade de ocorrer isso em campanhas diferente ou contas diferentes.

Como o Daniel mencionou e você já sabe ... algumas dicas são relevantes e alguns "macetes" são contra as politicas do Google.

Boa Sorte! Smiley muito feliz

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Aba Detalhes

Graduado ✭ ✭ ✭

Lucas, você pode ainda ir na ABA DETALHES, e selecionar "Alternar uniformemente: exibir anúncios de forma mais uniforme durante pelo menos 90 dias e, em seguida, otimizar".

Seguramente seus grupos estão sendo anunciados. Você pode testar de hora em hora pois pelo padrão Adwords, como o Marcelo mencionou bem... seu anúncios, alternam, e o que tem melhor otimização para cliques, aparece mais. Mas eles alternam, pode ter certeza. 

exib.JPG

Exibir solução no post original

Lucas, Você aparecerá de qualquer forma 1 vez no Google (...

Graduado ✭ ✭ ✭
Lucas,
Você aparecerá de qualquer forma 1 vez no Google (rede de pesquisa) com a palavra chave. E inclusive não é recomendado que você tenha 2 palavras chaves idênticas pois você está concorrendo com você mesmo. E o adwords irá publicar o anuncio com maior relevancia mesmo. Isso inclusive interfere na qualidade da sua campanha.

Recomendo que você deixe a palavra chave apenas em 1 grupo de anúncios. Não há motivo para fazer este seu procedimento.

Daniel, eu entendo seu ponto de vista, mas eu trabalho co...

Graduado ✭ ✭
Daniel, eu entendo seu ponto de vista, mas eu trabalho com empreendimentos, e atualmente estou trabalhando com dois empreendimentos em uma mesma região, então não posso dar prioridade para um ou para o outro, e de fato é necessário que haja uma concorrência entre eles.

Meu questionamento não é se isso é bom ou ruim, gostaria de saber se os dois anúncios são exibidos ou se o que tiver o maior lance x qualidade vai se destacar.
Solução
Setembro 2015

Olá Lucas, A ferramenta Diagnóstico e visualização de a...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Lucas,

A ferramenta Diagnóstico e visualização de anúncios, exibe exatamente da mesma forma que está aparecendo em tempo real, então podemos dizer que se apenas exibiu um anuncio, quer dizer que sempre vai exibir apenas um anuncio, e pode ter certeza vai ser exibido o anuncio que mais tiver relevância, conforme a palavras chave pesquisada pelo usuário. 

Conforme experiencia tive certeza que dois grupos de anuncios em uma mesma campanha com palavras chaves idênticas, não é exibido dois anuncios em grupos diferentes nem iguais ao mesmo tempo.

Normalmente há possibilidade de ocorrer isso em campanhas diferente ou contas diferentes.

Como o Daniel mencionou e você já sabe ... algumas dicas são relevantes e alguns "macetes" são contra as politicas do Google.

Boa Sorte! Smiley muito feliz

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)
Solução
Setembro 2015

Aba Detalhes

Graduado ✭ ✭ ✭

Lucas, você pode ainda ir na ABA DETALHES, e selecionar "Alternar uniformemente: exibir anúncios de forma mais uniforme durante pelo menos 90 dias e, em seguida, otimizar".

Seguramente seus grupos estão sendo anunciados. Você pode testar de hora em hora pois pelo padrão Adwords, como o Marcelo mencionou bem... seu anúncios, alternam, e o que tem melhor otimização para cliques, aparece mais. Mas eles alternam, pode ter certeza. 

exib.JPG