AdWords
222 Usuários online agora
222 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

A incompetência continua a reinar no Adwords Portugal

Calouro ✭ ✭

Na sequência de vários tópicos que já criei neste espaço a respeito da total inércia e negligência com que o adwords Portugal gere as suas próprias regras, queria denunciar apenas mais este caso (entre muitos e muitos outros):

 

Conforme podem comprovar pelas imagens abaixo, eu (e outras pessoas) denunciamos este site que foi criado com o único e claro de objectivo de enganar o Adwords. A primeira denúncia foi na sexta-feira dia 30 de novembro. Depois disso já houve mais duas da minha parte, sem que nada tenha sido feito pelo Adwords para remover o anúncio enganoso nem bloquear a conta do utilizador em causa. O que acontece é que o URL anunciado não é o mesmo onde se vai parar quando se clica no anúncio, e porque? Simples... porque o "esperto" dono deste site criou uma página totalmente limpa que é a que é vista pelos "robots" do adwords, mas quando se clica no anúncio, ele tem um script qualquer que envia o utilizador para outro site totalmente diferente, que anuncia apostas online, o que vai totalmente contra as regras do adwords em Portugal, a não ser para as entidades licenciadas, o que não é nunca este caso.

 

Apenas pergunto: como é possível não darem conta deste anúncio? Como é possível que mesmo após denunciado, continuem a não dar conta? se em 5 dias não conseguem tratar de um assunto como este, então é melhor nem existir formulário de denúncia, porque as mesmas pessoas que criaram este anúncio, criarão um outro logo a seguir a serem bloqueadas. Ou seja, isto é apenas uma questão de criar um novo site e novo anúncio de x em x dias, pois o vosso sistema de detecção e remoção de anúncios ilegais é simplesmente ridículo, isto para ser simpático. 

 

mais uma vez, agradeço se puderem dar uma resposta, por muito genérica que seja. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Especialistas responderamverified_user

Olá Zenyatta,   Compreendo a sua indignação, no entanto t...

Principal Colaborador

Olá Zenyatta,

 

Compreendo a sua indignação, no entanto temos mesmo que aguardar que o suporte possa dar resposta à sua denúncia o mais breve quanto possível.

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Caro Colega Nuno Mota, Se este caso fosse o único, eu ace...

Calouro ✭ ✭
Caro Colega Nuno Mota,

Se este caso fosse o único, eu aceitaria perfeitamente que houvesse um atraso. O problema é que isto não é um exceção, mas sim uma regra no adwords Portugal. Na prática, o formulário de denúncia de anúncios ilegais não serve rigorosamente para nada, pois ou eles nunca leem as mensagens, ou então não conhecem as próprias regras. Já ando nisto há muito, já vi dezenas de casos iguais a este, e tudo o que o suporte faz é ser conivente com os aldrabões, pois nunca atuam em tempo útil. Isto prejudica pessoas que trabalham de forma honesta e que procuram ter os sites bem posicionados no google, pois simplesmente não podem competir com esta concorrência desleal que tem o aval do Adwords em Portugal.
Em todo o caso, obrigado pelo seu comentário, mas eu apenas coloco aqui as mensagens para que as pessoas saibam o que se passa, porque eu não estou mesmo à espera que isto algum dia vá mudar.
cumprimentos,

Oi, Zenyatta. Já encaminhei sua mensagem para o suporte d...

Mestre ✭ ✭ ✭
Oi, Zenyatta.

Já encaminhei sua mensagem para o suporte do AdWords em Portugal. Eles já me confirmaram que tomarão as providências necessárias.

Abraços,
Priscila
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter