AdWords
95 Usuários online agora
95 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Acordo Ortográfico - AO 90 e Variações Aproximadas

Calouro ✭

Viva.

Tenho algumas questões relativamente ao acordo ortográfico (AO). 

Agradeço antecipadamente as vossas respostas.

1. Qual a grafia oficial do AdWords? Pré ou pós-AO 90?

As variações aproximadas e erros ortográficos incluem as grafias do AO?

2. É seguro assumir que quando se adiciona uma keyword (KW) numa das grafias a outra também está abrangida? E se tiver hífen?

Por exemplo, se adicionar a KW "ator" é seguro assumir que o termo de pesquisa "actor" também será abrangido? E no caso de palavras com hífen, por exemplo, "extra-escolar" e "extraescolar"?

3. Em termos práticos, como aplicam isso na prática? Criam as KW com ambas as grafias ou utilizam apenas uma delas? Se sim, qual? 

Muito obrigado!

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia Nelson, tudo bom?

A grafia que o Ad usa não ira influenciar nas palavras chaves. Veja bem: quando adicionamos a palavra "sapato" com correspondência ampla, todos os termos relacionados com esse serão abordados, como sapatilhas, sandálias, talvez botas e tênis também, (tudo vai depender de seus anúncios e seu site).

Agora, porque eu digo que o "AO" não ira fazer diferença nenhuma. Porque você pode criar uma campanha aqui no Brasil para ser exibia aqui, e outra para ser exibida nos EUA, ou até mesmo na Russia. Basta você programar e segmentar corretamente que tudo ira rodar direitinho. Entende?

Pode até ser que o Ad use uma grafia, mas ela não tem muita importância. Se você adicionar "extraescolar", na correspondência ampla, quando pesquisarem "extra-escolar" seu anuncio provavelmente ira aparecer. 

Espero ter ajudado.

Calouro ✭

Olá, @Caique F. Obrigado pela resposta. Talvez não me tenha explicado muito bem. O que eu queria saber mais concretamente é no caso das phrase/exact matchs. Pelo que li na documentação/suporte do AdWords, está abrangido pelas variações aproximadas, mas queria levantar a questão e saber se há uma posição mais (ou menos) oficial da Google relativamente a este assunto. Em Portugal é relevante porque há muita gente a escrever (e pesquisar) segundo esta "nova" grafia.