AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Admob - Estrátegia na inserção de novos anúncios Mobile

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal, surgiu uma dúvida e agradeço se puderem ajudar ou dar suas opiniões e sugestões.

Tenho dúvida em que perfil de campanha posso adicionar novos anúncios mobile, se em uma campanha de Display que atualmente está separada da campanha de search, ou tanto faz, qual seria o impacto em uma ou outra campanha? caso seja possível inserção nas 2.

Obrigado pessoal.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Olá Ed.enken, O que é uma tendência e vejo já vários an...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Ed.enken,

O que é uma tendência e vejo já vários anunciantes fazerem assim como campanhas separadas de pesquisa e display, são campanhas separadas para mobile. Eu acredito que ao invês de usar campanhas atuais, vale a pena criar três novas campanhas, uma para pesquisa mobile, outra para display mobile e outra para aplicativos mobile.

Eu sei que talvez nem sempre tenha tanto investimento para ser válido criar três campanhas, porém o aprendizado pode ser bem interessante. Aproveite para ler o post no site do adwords blog brasil.

Outra coisa, normalmente por default alguns modelos de campanhas quando são criadas contemplam todos os aparelhos, vale a pena revisar as campanhas atuais para não duplicar com novas caso sejam criadas novas campanhas mobile.

Agora sobre a pergunta, não necessariamente você cria anuncios mobile, você cria anúncios em campanhas segmentadas para mobile. Se você criar um anuncio com foco em mobile em uma campanha que está para todos os aparelhos ela vai aparecer em todos os aparelhos. Eu sei que talvez você saiba isso, só comentei mesmo para ficar tudo claro. 

Se eu puder ajudar em mais algo fico a disposição.

abs,.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Olá Ed.enken, O que é uma tendência e vejo já vários an...

[ Editado ]

Olá Ed.enken,

O que é uma tendência e vejo já vários anunciantes fazerem assim como campanhas separadas de pesquisa e display, são campanhas separadas para mobile. Eu acredito que ao invês de usar campanhas atuais, vale a pena criar três novas campanhas, uma para pesquisa mobile, outra para display mobile e outra para aplicativos mobile.

Eu sei que talvez nem sempre tenha tanto investimento para ser válido criar três campanhas, porém o aprendizado pode ser bem interessante. Aproveite para ler o post no site do adwords blog brasil.

Outra coisa, normalmente por default alguns modelos de campanhas quando são criadas contemplam todos os aparelhos, vale a pena revisar as campanhas atuais para não duplicar com novas caso sejam criadas novas campanhas mobile.

Agora sobre a pergunta, não necessariamente você cria anuncios mobile, você cria anúncios em campanhas segmentadas para mobile. Se você criar um anuncio com foco em mobile em uma campanha que está para todos os aparelhos ela vai aparecer em todos os aparelhos. Eu sei que talvez você saiba isso, só comentei mesmo para ficar tudo claro. 

Se eu puder ajudar em mais algo fico a disposição.

abs,.

Olá Alan, obrigado por sua resposta. Gerencio uma conta d...

Calouro ✭ ✭
Olá Alan, obrigado por sua resposta. Gerencio uma conta de display e como o budget é pequeno farei uma experiência. Abrç.

Boa sorte, qualquer coisa nos avise.

Boa sorte, qualquer coisa nos avise.