AdWords
1.4K Usuários online agora
1.4K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Ajuda p/ Melhorar CTR.

Calouro ✭ ✭

Olá pessoal,

Estou gerenciando uma campanha no segmento de Vestidos, tenho 17 anúncios ativados e mais 180 palavras chaves todas [exatas], meu CTR dos últimos dois 2 dias é de "1,38" está muito baixo.

Estou fazendo diversas busca para tentar conseguir algumas LONG TAILS para ver se consigo melhorar meu CTR.

É a primeira campanha que faço focada apenas em palavras [extas], será que estou no caminho certo? usar palavras [exatas] trazem melhor resultado para a campanha?

Grande abraço a todos

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Nuno-Mota (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Muito boa tarde Waley   Seja bem vindo a comunidade!   Ol...

Aprendiz ✭ ✭

Muito boa tarde Waley

Seja bem vindo a comunidade!

Olha, eu acredito que uma opção para inicar campanhas no Adwords é usar palavras-chave como "de frase", explico:

1 - Iniciando suas campanhas com palavras-chaves em "frase" depois de algum tempo você pode usar a Ferramenta de Termos de Pesquisa e ver quais os termos que acionam seus anuncios, depois slecione estes termos e os adicione a campanha como [extas].

2 - O CTR é importante mas as vezes é preciso ver mais além, um metrica que pode ser relevante é a Conversão, um CTR baixo mas com boa taxa de conversão pode ser interessante.

3 - Avalie se no texto dos anuncios está aparecendo as palavra-chaves com melhor desempenho.

4 - Verifique como o coleca falou se as URL´s de destino apontam para a pagina do produto e não para a pagina de categoria.

5 - Crie pelo menos 3 anuncios por grupo de anuncios mude alguns poucos detalhes entre eles, depois vá criando novos anuncios com base no que der melhor resultado (CTR mais alto).

6 - Quando vc identificar que uma palavra-chave recebe muitos cliques mas não converte, crie uma nova campanha e separe esta palavra-chave com um orçamento mais baixo. A mesma coisa pode ser feita ao contrario, separando as palavras-chave com melhores resultados de conversão e colocando-as em uma campanha com orçamento maior.

7 - Fique atento ao posicionamento médio das dos anuncios, posicionamentos acima de 5 recebem poucos cliques. Você consegue melhores posições com um ajuste no CPC e consequentemente com um CTR e Indice de qualidade melhor.

Boa sorte!

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Exibir solução no post original

Todas as respostas

Warley, boa tarde!   Por experiência costume iniciar uma...

Estudante ✭ ✭ ✭

Warley, boa tarde!

Por experiência costume iniciar uma campanha com palavras amplas, isso me dá uma maior margem de análise, permitindo em um momento futuro decidir o que manter, o que tornar frase e o que tornar exata.

Como sua campanha já está exata, faz uma análise individual por palavra, pois, as vezes seu CTR na média está baixo por causa de poucas palavras, se esse for o caso pause elas. Verifica também a questão da busca, já tive muitos problemas com cliente que ficava buscando toda hora o anúncio para ver se estava aparecendo, enviei para eles a própria ferramenta de pesquisa do Google, pois, se eles apenas vêem que está sendo exibida já é suficiente para eles, mas, para o Google dá problema do CTR.

Outro ponto importante é a qualidade do seu anúncio, verifica se ele condiz realmente com o que você está anunciando e se ele realmente chama a atenção, faça um benchmark com a concorrência, se o seu anúncio não chamar para o clique seu CTR também vai baixar.

Eu, por exemplo, tento ser coerente com o CTR, tenho clientes que coloco o telefone dele já no anúncio, nesse caso eu monitoro com ele também as ligações, pois, as vezes não está sendo clicado, o CTR está baixando, mas, as ligações estão subindo, acabo mesclando um pouco essa questão.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida manda para nós.

Danilo Peres
"O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria." Provérbios 18:15

Valeu Danilo, Obrigado pela ajuda, vou fazer o que você s...

Calouro ✭ ✭
Valeu Danilo,

Obrigado pela ajuda, vou fazer o que você sugeriu para ver se melhora.

Grande Abraço
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Nuno-Mota (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Muito boa tarde Waley   Seja bem vindo a comunidade!   Ol...

Aprendiz ✭ ✭

Muito boa tarde Waley

Seja bem vindo a comunidade!

Olha, eu acredito que uma opção para inicar campanhas no Adwords é usar palavras-chave como "de frase", explico:

1 - Iniciando suas campanhas com palavras-chaves em "frase" depois de algum tempo você pode usar a Ferramenta de Termos de Pesquisa e ver quais os termos que acionam seus anuncios, depois slecione estes termos e os adicione a campanha como [extas].

2 - O CTR é importante mas as vezes é preciso ver mais além, um metrica que pode ser relevante é a Conversão, um CTR baixo mas com boa taxa de conversão pode ser interessante.

3 - Avalie se no texto dos anuncios está aparecendo as palavra-chaves com melhor desempenho.

4 - Verifique como o coleca falou se as URL´s de destino apontam para a pagina do produto e não para a pagina de categoria.

5 - Crie pelo menos 3 anuncios por grupo de anuncios mude alguns poucos detalhes entre eles, depois vá criando novos anuncios com base no que der melhor resultado (CTR mais alto).

6 - Quando vc identificar que uma palavra-chave recebe muitos cliques mas não converte, crie uma nova campanha e separe esta palavra-chave com um orçamento mais baixo. A mesma coisa pode ser feita ao contrario, separando as palavras-chave com melhores resultados de conversão e colocando-as em uma campanha com orçamento maior.

7 - Fique atento ao posicionamento médio das dos anuncios, posicionamentos acima de 5 recebem poucos cliques. Você consegue melhores posições com um ajuste no CPC e consequentemente com um CTR e Indice de qualidade melhor.

Boa sorte!

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Valeu Rafael, Obrigado pelas dicas.

Calouro ✭ ✭
Valeu Rafael,

Obrigado pelas dicas.

Melhorei meu CTR

Calouro ✭

- Comecei uma campanha com conta nova;

- Meu orçamento 20,00 por dia;

- Meu CPC máx. lançe 5,00 por palavra-chave;

O resultado foi que durante o segundoo dia meu CTR foi alto acima de 20% 

E no segundo dia não observei mais o CTR, mas, o CPC médio;

Ajustei o CPC máx. de cada palavra-chave com base no CPC médio.

Resultado: fiquei por muito tempo com CTR alto.

Testado por muitos e aprovado essa técnica. 

Ângelo Santos

www.focosite.com.br