AdWords
651 Usuários online agora
651 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Alguém já captou vendas com anúncio em display?

Calouro ✭ ✭

Por mais bem planejada e configurada que esteja uma campanha, nunca vi até hoje uma venda proveniente de anúncio em display.

 

Encerrei todas as campanhas, a mais alta em acessos teve quase 5 mil cliques e nenhuma venda, as menores tiveram anúncios com 4200.. 3500.. 2800 cliques e tbm nenhuma venda.

 

Dinheiro totalmente perdido.

 

Hoje em dia virou moda os espertinhos registram diversos domínios .com pra sair mais barato e criam vários sites pra divulgar "notícias", só bobagens na verdade, enchem os sites com idiotices só pra ter conteúdo e ser aprovado no adsense do Google, aí começam a veicular propagandas da rede de display e voce fica feliz com milhares de cliques, tudo clique inútil.

 

Então voce vai dizer, ué, restrinja a rede de display só pra aparecer no youtube por exemplo........... da mesma forma, já fiz isso, milhares de cliques e nada de venda.

 

"Ah então seu produto não presta..."

 

"Presta" sim, tanto que quando anunciado na rede de pesquisa como anúncio de linha, bomba de vender.

Especialistas responderamverified_user

Re: Alguém já captou vendas com anúncio em display?

Principal Colaborador

Olá Pedro, como vai?

 

Acredito que a Rede de Display tenha sim a sua parcela de sucesso. Particularmente, já tive ótimos resultados com ela pra alguns clientes, e para outros, já nem tanto. Acho isso um tanto relativo.

 

O fato de você ter um volume de cliques alto, provavelmente aponta que sua a sua comunicação está sendo efetiva no lado da campanha e despertando interesse do usuário, onde já o fato de você não estar registrando vendas, pode estar associado a algum fator dentro do seu site.

 

Isso vai depender muito do que você está vendendo, do seu público, da sua marca, da sua comunicação do lado do site e diversas outras coisas. Se você quiser e puder falar mais do seu negócio pra gente, colocar o seu site, pode ser que role uma discussão interessante com o pessoal aqui, que pode te apontar coisas que talvez você não tenha percebido ainda, com a visão de quem está do lado de fora.

 

Tem também a questão das segmentações que você usou. Isso influencia bastante. Muitas vezes você leva um público Curioso ao site, e não um público interessado. Se quiser dividir também sua estratégia da campanha...

 

Ficamos no aguardo.

 

Abraços,