AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Anúncios In-Stream por CPC?!?!

Estudante ✭

Na documentação do youtube no link abaixo, parece que há uma brecha para veicular anúncios InStream pagando por CPC e não por CPV.

 

https://support.google.com/adwords/answer/2375463

 

A grande vantagem disto seria deixar de pagar pelos usuários que assistiram o vídeo e pagar apenas pelos usuários que foram direcionados para o seu site.

 

Segundo as instruções, para criar um anúncio instream por CPC basta criá-lo através da galeria de anúncios e aparentemente é só isto.

 

Minha dúvida é:

No caso de veicular anúncios instream por CPC, eu pago da mesma forma que o CPV ou só por quem clicar no meu link?

 

Alguém tem mais informações sobre isto? Sabe se funciona mesmo?

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Anúncios In-Stream por CPC?!?!

Mestre ✭
Allan até onde eu sei, InStrean somente em CPV. Pelo que eu entendi, CPC é somente para anúncios de textos ou display para vídeos. Não conheço essa possibilidade de entregar anúncios de vídeo em CPC uma vez que os vídeos não possuem a possibilidade do clique. Posso estar enganado. Vamos aguardar outros analistas compartilharem informações.
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Re: Anúncios In-Stream por CPC?!?!

Estudante ✭
Oi Joobas,

O anúncio InStream é o único que possui URL de destino e permite redirecionamento para fora do Youtube e se você acessar criar um anúncio pela Galeria de Anúncios vai perceber que existe esta possibilidade.

Abraços!

Re: Anúncios In-Stream por CPC?!?!

Mestre ✭
Opa..olha aí..da hora Allan!
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Re: Anúncios In-Stream por CPC?!?!

Principal Colaborador

@Allan_Benedecti


Você entendeu errado, no texto fala que os formatos de anúncio de vídeo permitem pagamentos tanto em CPM, como CPC e CPV, não necessariamente que o formato In_stream o permita

 

Inclusive lendo um pouco mais você vai encontrar este trecho:

 

  • Assim como ocorre com nossos outros formatos de anúncio, você pode optar por definir lances de CPC ou CPMpara seus anúncios em vídeo criando uma campanha segmentada por palavra-chave (para usar lances de CPC) ou uma campanha segmentada por canal (para usar lances de CPC ou de CPM). Se você criar um anúncio de Vídeos promovidos, ele usará os lances de CPV.