AdWords
554 Usuários online agora
554 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Calouro ✭ ✭

Tive um problema com URLs amigáveis no servidor de minha loja e várias URLs utilizadas em campanhas no AdWords ficaram fora do ar, o que fez com que vários anúncios fossem reprovados pelo AdWords.

 

Faz mais de 48h que as páginas já voltaram ao normal, sendo que elas ficaram apenas 1 dia offline, porém nada dos anúncios serem aprovados.

 

Como resolução para o problema, conforme o próprio Google aconselha (Para reenviar seu anúncio para revisão, faça as edições apropriadas e salve suas alterações.) basta eu alterar qualquer coisa no anúncio que ele fica aprovado automaticamente, porém desta forma eu perco o histórico do anúncio pois é criado um novo em seu lugar.

 

Enviei email para o suporte do Google mas até agora nada de resposta. Já passou o 1 dia útil que eles falam que respondem.

 

Gostaria de saber como faço para enviar um anúncio reprovado para revisão sem precisar alterá-lo e criar um novo anúncio.

 

 

Obrigado desde já,

Marketing ManiaDaChina.

Especialistas responderamverified_user

Re: Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Graduado ✭

ManiaDaChina,

 

Você terá que reenviar seus anuncios pois como eles já foram vistos e reprovados. Acredito que a equipe de revisão não voltará a olhar seus anuncios por já estarem reprovados mesmo o problema da url já ter sido solucionada. A melhor forma mesmo seria reenviar esses anuncios. 

 

A opção de pedi para eles reavaliarem é uma boa ideia também e você não modificaria seus anuncios mas, o tempo de resposta depende muito da demanda o suporte tenha nesse dia mas, com certeza eles irão responder.

 

Caso os anuncios do adwords afetem diretamente no faturamento de sua empresa seria melhor reenviar,  agora caso não afete diretamente, espere mais um pouco e obtenha a resposta do suporte.

Re: Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Principal Colaborador

Oi Mania da China.

 

Você não perderá as informações do anúncio editado, mesmo a mensagem informando isto.

 

Depois que edita um anúncio ativo, a primeira versão fica disponível para visualização de todas as informações estatísticas.

 

Para isso basta pedir para exibir os anúncios excluídos que serão exibidas a nova versão ativa com suas informações e as versões anteriores como excluídas.

--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Re: Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Calouro ✭ ✭

Eu já até editei alguns anúncios, mas gostaria que eles fossem revisados novamente para não ter que criar anúncios novos.

 

Na verdade, acredito que a revisão nem tenha sido manual, pq é um erro fácil de ser detectado automaticamente e poderia ser revisado automaticamente também, de tempos em tempos pelo Google, já que é só verificar se a URL já apresenta código de resposta 200.

Re: Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Calouro ✭ ✭

Sim, eu sei que o histórico fica lá na conta, mas de qualquer forma serão tratados como anúncios diferentes em relatórios, ferramentas de teste A/B, etc.

Re: Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá ManiadaChina,

 

o único meio acredito ser editando e reenviando para análise mesmo. 

Com relação ao histórico, se você mantiver a mesma url de visualização, você não o perderá totalmente, mas com relação ás mensurações que você faz em outros programas,  sim...mas provavelmente o CTR se manterá e com a otimização das campanhas aumentará, recuperando o histórico rapidamente...

Att

Rodrigo Camara

Re: Anúncios Reprovados - [URL de destino] Código de resposta HTTP inválido

Principal Colaborador

Você sempre perde o histórico para anúncios reprovados. Mas o histórico armazenado nos anúncios não é usado para o  índice de qualidade. Assim não tem muito problema você editar eles, obviamente fica um pouco mais difícil medir desempenho deles, pois o histórico fica quebrado.

 

Para fins de teste A/B, você pode usar a ferramenta de Experiências de Campanha, ele é totalmente imune a qualquer edição/exclusão de anúncios.  

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page