AdWords
976 Usuários online agora
976 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Anúncios para público especializado

Calouro ✭

O público da loja virtual que gerencio é técnico e especializado em uma determinada área da saúde. Nas campanhas que estou administrando acabo encontrando diversas palavras-chave muito relevantes para o meu negócio, mas que também servem para o uso do público geral.

Como posso lidar com essas situações? Muitas vezes consigo atrelar estas palavras-chave a outras relevantes e usá-las fechadas, porém esta alterantiva não é suficiente, tenho certeza de que ainda posso melhorar o retorno que estou tendo.

Alguma dica?

Olá Amigo, Eu imagino que existem algumas opções, quand...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá Amigo,

Eu imagino que existem algumas opções, quando você diz que usa elas fechadas está falando de usa-lás em exata correto? (opções de correspondência de palavras-chave)

Como é uma loja virtual você pode acompanhar suas vendas usando o acompanhador de conversões para ver quais as palavras com maior número de vendas, e assim decidir qual deve ser mantida ou não. Ainda é válido usar o google analytics confurando as metas.

Uma outra opção para tentar segmentar melhor o público alvo é a segmentação geografica.

Compartilhe se você usa as opções acima, e se considera elas válidas para o seu negocio.

abs,.

jonathanlinke   Muito boa tarde!   Eu acredito que você d...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭

jonathanlinke

Muito boa tarde!

Eu acredito que você deva se concentrar em palavras-chaves de cauda longa, com 3 ou mais termos. Além disso seria interessante que você analisa-se a ferramenta "Termos de Pesquisa" para ver o que as pessoas estão digitando que está acionando seus anuncios. Selecione as palavras mais relevantes para seu produto e depois adicione estas palavras como [exatas] na campanha. Depois na mesma ferramenta de "Termos de Pesquisa" selecione os termos que não tem relação com seus objetivos de campanha e adicione os mesmos como palavras-chaves negativas (veja video abaixo). Esta ações já iram restringir bastente os cliques não desejados.

Outra dica; veja quais são as palavras-chave com melhor resultado e crie um nova campanha para elas com um orçamento maior e reduza o orçamento da campanha anterior com as palavras-chave com resultados baixos. Tome sempre muito cuido com as palavra-chave "papa-cliques", que consomem o orçamento prejudicando as palavras-chave que dão resultado. O video abaixo tambem é uma boa experiencia, assite que vale a pena.

Bom, é isso, boa sorte e seja bem vindo a comunidade! Qualquer duvida pergunta que "nois responde"

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Sim Alan, me referi às correspondências exatas e de frase...

Calouro ✭
Sim Alan, me referi às correspondências exatas e de frase.O acompanhamento de conversões é uma ótima ferramenta, uso ela constantemente. Ainda não fiquei na segmentação geográfica pois atendo todo o Brasil, e nesse primeiro momento ainda estou coletando dados antes de tomar qualquer decisão.

Vou ficar mais atento nestas ferramentas para tentar encontrar alternativas que sirvam para o meu negócio.

Obrigado pelas dicas!

Ótimas dicas Rafael! Vou tirar um tempo para assistir os...

Calouro ✭
Ótimas dicas Rafael! Vou tirar um tempo para assistir os vídeos recomendados por você. A ferramenta Termos de Pesquisa já é utilizada, porém preciso focar mais em criar novas campanhas para as palavras-chave que são melhores resultados.

Obrigado!

jonathanlinke   além das dicas dos nossos amigos sugiro q...

Graduado ✭ ✭

jonathanlinke

além das dicas dos nossos amigos sugiro que você utilize (se é que já não utiliza) a tag de e-commerce do Google Analytics para que saiba exatamente qual palavra está performando melhor, além dos dados demográficos desses usuários  - isso pode auxiliá-lo na criação de campanhas específicas para determinadas regiões que convertem amis (na mesma lógica de criar campanhas para palavras que convertem mais).

Além disso, você poderá ter uma visão ampla de como se comportam esses usuários no seu site, a fim de melhorar a experiência de todos os usuários e aumentar sua conversão. 

Como você disse que trabalha com produtos onde os termos acabam se misturando com produtos de áreas semelhantes, melhorando a expeirência dos seus usuários você aumentará a conversão e, aumentando a conversão, você não precisará necessariamente aumentar o número de cliques para crescer em faturamento!