AdWords
237 Usuários online agora
237 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Aprovação de anúncios gráficos em campanhas programadas

Mestre ✭ ✭ ✭

O Rafael.Souza publicou a seguinte pergunta em nossa antiga comunidade:

"Olá Amigos,
Estou com uma campanha programada para dia 12/09, ela é somente para a rede de display e conta com 2 anúncios gráficos.
A minha duvida é se esses anúncios já estão aguardando aprovação ou só vão entrar na fila após a ativação dessa campanha?

Não posso correr o risco dos anúncios entrarem em aprovação no dia do inicio da campanha, até porque a duração da campanha é de apenas 1 dia.

Não encontrei nenhuma informação sobre essa dúvida nas diretrizes do AdWords e gostaria da ajuda de vocês. Alguém tem alguma dica de o que fazer?"

A ligia respondeu:

"Oi Rafael,

Pela minha experiência os anúncios entram na lista de aprovação quando vc os publica. Mesmo que sua campanha não tenha começado.

Você fez muito bem em publicá-los com antecedência pois anúncios gráficos demoram para ser aprovados. Acho que o Google pede até 5 dias para aprovação de anúncios.

As minhas contas tem demorado bastante para aprovar anúncios gráficos. É bom ficar bem atento. Se já faz 5 dias que você publicou, experimenta entrar em contato com o Google pedindo a aprovação, visto que sua promoção é de apenas 1 dia, eles tem um prazo para responder o fale conosco, então tens que enviar a mensagem com antecedência também."

O Principal Colaborador Gravity acrescentou:

"Olá Rafael,

Sua pergunta é oportuna, pois desde ontem, anúncios pausados passaram a ser revisados. Assim os anúncios serão revisados antes de serem publicados, tornando a sua estratégia adequada.

Vocês devem ter recebido o aviso com o título "Alteração no Google AdWords em breve: revisão de anúncios pausados"

Prezado(a) anunciante do Google AdWords,

Estamos enviando este e-mail para informar sobre algumas alterações que faremos em breve nos tipos de anúncios que revisamos.

O que está acontecendo?
A partir de 6 de setembro, começaremos a revisar anúncios pausados da mesma maneira que revisamos anúncios ativos. Isso significa que os anúncios pausados novos e existentes serão enviados por meio do processo de aprovação padrão de anúncios. Desse modo, se seus anúncios pausados violarem uma ou mais políticas de publicidade do Google AdWords, eles provavelmente serão reprovados.

Por quê?
Estamos revisando os anúncios pausados de maneira proativa para eliminar atrasos desnecessários na aprovação dos anúncios e melhorar sua experiência com o Google AdWords.

Quando?
A partir de 6 de setembro, começaremos a revisar novos anúncios pausados. Nas semanas seguintes, começaremos a revisar os anúncios pausados existentes.

Para saber mais sobre nosso processo de aprovação de anúncios, consulte http://adwords.google.com/support/aw/bin/static.py?hl=pt-BR&topic=1316596&guide=1316546&page=guide.c...

Para saber como fazer com que seus anúncios pausados sejam revisados novamente caso tenham sido reprovados, consulte http://adwords.google.com/support/aw/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=116204

Para obter mais detalhes e respostas a Perguntas frequentes, consulte http://adwords.google.com/support/aw/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1408745

Atenciosamente,

Equipe do Google AdWords"

O Rafael.Souza falou:

"Muito obrigado, ajudou bastante!!! Minha dúvida agora é se os anúncios pendentes "programados" contam como pausados. Pois e contarem eles serão revisados antes do inico da minha campanha não é mesmo?

De qualquer forma vou entrar em contato com o suporte solicitando essa informação pois realmente não posso correr o risco dos anúncios entrarem para lista de aprovação no dia da campanha."

A ligia teve a seguinte dúvida:

"Gravity,

Mas se vc agenda o começo da campanha para uma data futura, os anúncios já não entram na fila de aprovação? Então não existe diferença entre anúncios programado para anúncios pausados?"

O Rafael.Souza compartilhou:

"Ligia e Gravity

Achei uma solução e queria compartilhar caso tenham essa mesma necessidade.

Minha campanha é somente no dia 12/09, então eu ativei a campanha com a data de hoje e as peças gráficas também assim elas entraram no status de "em revisão" porém na opção de exibição do anuncio eu limitei para aparecer apenas na segunda feira "dia 12/09 é segunda" e como a data de término da minha campanha já é dia 13/09 não tem risco de veicular na outra segunda também. Acredito que assim não corro risco da campanha estar "pendente da data programada e os anúncios não irem a revisão com antecedencia"

Porém acredito que isso é uma coisa simples que o adowrds já deveria prever. Vamos deichar de dica para as atualizações a aprovação de anúncios gráficos que estão porgramados para campanhas futuras."

O Gravity disse:

"Oi Lígia,

Sim você está certa, os anúncios sempre entraram na fila de aprovação com campanha como "pendente".

Sua resposta é bem mais relevante do que a minha e a minha serve somente como curiosidade.

A ideia da Google é facilitar para quem não usa o recurso de programação, mas prefere iniciar a campanha manualmente (meu caso)."

A ligia publicou:

"Rafael,

Ótima e criativa sua solução.
Tomara que eu lembre dela se cair numa situação semelhante Smiley feliz"

O aleaborges trouxe uma dúvida relacionada:

"Pessoal, ótimas respostas!

Tenho uma dúvida, e quando o status está Aprovado mas até agora sem nenhuma impressão? Tenho orçamento e a campanha está devidamente setada.

Falo de campanhas no Orkut e Youtube"

O Gravity respondeu:

"Olá aleaborges,

Se tratando de rede de Display, podem ser vários fatores, mas o mais provável é que o cpc ou cpm não são elevados o suficientes para serem exibidos para o público alvo que você selecionou. Tente elevar o cpc ou cpm gradativamente, mas mantenha um orçamento diário baixo para evitar sustos.

Somente faça campanha para canais específicos (no seu caso Orkut e Youtube) caso você esteja interessado em puro reconhecimento de marca. Caso esteja interessado em resposta imediata em primeiro lugar (95% dos casos) use a segmentação contextual (por palavra chave), adicionando os canais de melhor desempenho com o tempo - assim você vai atingir mais canais e o seu cpc não precisa ser tão elevado para obter o tráfego desejado."

O aleaborges esclareceu:

"Obrigado Gravity,

na verdade é uma campanha de branding mesmo, quanto ao cpc elevei ele para ver o que acontece. A campanha roda somente em uma região especifica do interior de SP. Tenho junto a ela uma campanha contextual tambem que utiliza os mesmos anúncios e inclusive foram aprovados e ela está rodando.

Você acha necessário negativar os canais orkut e youtube na campanha contextual que já coloquei nas outras campanhas?"

O Gravity publicou:

"Sobre a campanha para canais, como você está fazendo? está adicionando canais e também palavra-chave?

Tente adicionar somente os 2 canais, sem palavras-chaves e selecione o método:
"Exibir anúncios somente em páginas que correspondem a todos os métodos de segmentação selecionados"
...Na configuração da campanha

Se você adicionar palavras-chaves, vai segmentar melhor, mas isso vai limitar muito o tráfego - faça um teste sem palavras-chave, somente canais."

O aleaborges disse:

"Oi Gravity,

é exatamente isso que estou fazendo. Aumentei pra 2,00 o cpc pra ver se funciona.

Por enquanto nada."

O Gravity complementou:

"Está como 0 impressões?

Muda para CPM para fazer um teste - se você deseja reconhecimento de marca, CPM é um ótimo caminho.

Mas talvez seja recomendado que você mantenha exclusivamente anúncios Gráficos e de vídeo na campanha, e não tenha nenhum anúncio de texto.

.. e para ter certeza.. os anúncios estão como "Aprovado" e não como "Qualificado" correto?

Anúncios com o status de "qualificados" Não são exibidos na rede de display."

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Apesar de longo essa respostas é muito interessante, pode...

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Apesar de longa essa resposta é muito interessante, poderia ser até um wiki.

Um último comentário sobre a entrega de 0 cliques mesmo com CPC alto. Esse é um problema que as vezes vejo acontecer, mesmo com o CPC lá em cima, quando vou tentar ver o anúncio aparece aquele do cupom do adwords, imagino que aconteça isso porque o anúncio do google tenha um indice de qualidade e CTR maior.

abs,.

Gosei da ideia do Wiki, hein? Temos candidatos? Lembrem-s...

[ Editado ]
Mestre ✭ ✭ ✭

Gostei da ideia do Wiki, hein? Temos candidatos? Lembrem-se do concurso!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter