AdWords
486 Usuários online agora
486 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Bots, Macros, Cliques Inválidos e VPN

Calouro ✭

Olá, tenho uma certa experiência em AdWords, cerca de 6 anos, porém ultimamente tenho enfrentado um problema sério. Trabalho com uma floricultura e estou com um sério problema de competidor(es) utilizando programas, macros e bots juntamente com um VPN para modificação do IP para clicar nos anúncios, a ponto de chegar, em cerca de 20 minutos de campanha ativa, a 700% de CTR. Gostaria de saber se tem alguma forma de bloquear usuários de VPN ou alguma alternativa pois apenas gasto e não obtenho nenhum retorno. Tentei entrar em contato com o suporte do AdWords por telefone e me disseram que era normal, que durante o dia os cliques seriam invalidados, porém até invalidarem os cliques, se é que vão invalidar todos, já que a mudança de IP é constante, as minhas campanhas já caíram por falta de orçamento diário.

Obrigado pela atenção.

Bots, Macros, Cliques Inválidos e VPN

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá @Comprar C 

Existe algumas ferramentas de bloqueio de cliques inválidos. Até agora a única com suporte em português que encontrei foi a safeads.com.br ela monitora e indica os IP's a serem bloqueados (Até realiza bloqueio automaticamente dos IP's inválidos em sua conta do Adwords), por padrão todos os acessos vindo de VPN são bloqueados (no safeads). Caso você tenha um conhecimento razoável em inglês tem o adinton.com porém não cheguei a testar o adinton.

Se não me engano o safeads tem um teste gratuito de alguns dias.