AdWords
314 Usuários online agora
314 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Campanha AdWords sem parametrização

Calouro ✭

Geralmente, quando campanhas rodam sem os devidos parâmetros, o tráfego obtido é referenciado em direct / none. Certo?

Entretanto, analisando a tendência histórica do tráfego orgânico percebi queda no mesmo período em que a campanha de adwords foi 'arrumada' (inseriram os parâmetros) - após um longo período de tráfego estável (da campanha).

É possível que esse tráfego pago tenha sido somado ao orgânico no período que rodou sem parametrização? 

Obrigado.

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Edweb
Setembro 2015

Edweb   quando vc não tem a parametrização nas campanhas...

Graduado ✭ ✭

Edweb

quando vc não tem a parametrização nas campanhas de AdWords, o tráfego é somado ao "orgânico" e não ao "diretc/none". Pelo menos nos casos que eu já peguei, onde as campanhas não tinham parâmetros ou integração entre GA e AdWords, esses tráfegos estavam sendo computados em "orgânico", por isso você percebeu essa queda nos resultados orgânicos após parametrizar a campanha!

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Edweb
Setembro 2015

Edweb   quando vc não tem a parametrização nas campanhas...

Graduado ✭ ✭

Edweb

quando vc não tem a parametrização nas campanhas de AdWords, o tráfego é somado ao "orgânico" e não ao "diretc/none". Pelo menos nos casos que eu já peguei, onde as campanhas não tinham parâmetros ou integração entre GA e AdWords, esses tráfegos estavam sendo computados em "orgânico", por isso você percebeu essa queda nos resultados orgânicos após parametrizar a campanha!

Obrigado Felipe.

Calouro ✭
Obrigado Felipe.