AdWords
790 Usuários online agora
790 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Campanha para Site de Inglês online

Calouro ✭

Olá, estou gerenciando a campanha de um cliente em um ramo que ainda não havia trabalhado.

É um site de Inglês Online onde os principais concorrentes são Open English e English Town.

Tenho uma verba de R$15mil inicialmente onde o cliente solicitou dividir em 2 etapas.

1- Etapa: Lançamento do Site

2- Etapa: Busca de Alunos

Fiz todo o planejamento da campanha e configurei diversos parâmetros, porém já foi utilizado quase R$3mil da verba e o site teve apenas 108 cadastros em uma aula grátis. Nenhuma adesão ao curso.

Ao meu ponto de vista o site está bom, estou com receio na campanha realizada.

Existe um video que poderá ser utilizado para campanha no Youtube, mas ainda não ativei.

Alguma dica para Otimizar a campanha e etc?

Re: Campanha para Site de Inglês online

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Danilo M,

Com as informações que você passou, a melhor dica que consegui pensar foi Segmente o Máximo Possível!

Faça uma revisão nas palavras-chave a partir do Relatório de Termos de Pesquisa e veja por onde sua verba está se esvaindo. Exclua os termos que não estiverem trazendo resultados e, se possível, utilize tipos de correspondência que não sejam muito amplos, como por exemplo a Correspondência de Frase.

Na Rede de Display, (você não disse que está usando, mas acredito que esteja, por ser uma campanha lançamento) faça o mesmo. Porém, ao invés das palavras-chave, verifique os sites em que os anúncios estão sendo exibidos e exclua os que não estiverem dando resultado, com o Relatório de Canais.
E utilize mais de um tipo de segmentação por Grupo de Anúncios, para ficar mais bem segmentada.
Exemplos: Grupo 1 - Palavras-Chave + Tópicos
                 Grupo 2 - Palavras-Chave + Interesses

Para tentar recuperar esses usuários que entraram no site, mas não se cadastraram para a aula grátis, faça uma campanha de Remarketing.

Sobre o vídeo, tem algum motivo para ainda não estar utilizando? Acredito que possa ajudar bastante por ter espaço (e tempo) para explicar como funciona o curso. Uma campanha bem segmentada com o Vídeo pode trazer resultados excelentes!

Também verifique os locais e horários que estão dando mais resultado (e também os que não estão), para otimizar a campanha.

Abs,

Calouro ✭
Primeiramente Obrigado,

Para este investimento você recomendaria uma segmentação Estadual ou por cidades?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa noite @Danilo M,

Depende do Estado/Cidade. Em estados mais populosos como SP e RJ, sugiro ir por cidade, pelo menos as principais. E nos estados menos populosos como Acre e Alagoas, segmentar o estado inteiro.