AdWords
204 Usuários online agora
204 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Campanha para revendedor e não público final

Calouro ✭ ✭

Olá gente!

Tenho um cliente que quer vender para lojistas, revendedores, etc. E não publico final. Acontece que o tipo de produto dele o usuário ao pesquisar pode ser revenda ou publico final. Nesse caso, qual a melhor estrategia?

ex: fogão industrial (mas ele quer que o revendedor compre e não público final. No site está escrito que é só para revendedor, mas no caso a campanha pode receber muitos cliques de público final). 

Especialistas responderamverified_user

Campanha para revendedor e não público final

Principal Colaborador

A melhor forma é você separar em 2 campanhas separadas para evitar que o orçamento seja consumido pelo varejo.

 

Em uma campanha, você destina 30% do orçamento e coloca cpcs bem baixos, usa termos mais genéricos como fogão industrial.

 

na outra você destina 70% do orçamento com cpcs mais elevados e coloca termos exatos bem específicos como [representação fogão industrial],  aqui é importante você perder algumas horas na ferramenta de palavras-chave

 

Se não  funcionar, você deve partir para uma estratégia de campanha de Display - criando anúncios gráficos e segmentando canais de nicho e interesses.

 

 

Instale acompanhamento de conversão e solicite ao cliente lhe mandar cada lead que recebe para você entender se está segmentando o público correto.

 

É algo trabalhoso e talvez leve uns 3 meses para você conseguir um bom resultado - exige conhecimento avançado no AdWords. 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Campanha para revendedor e não público final

Calouro ✭

Muito obrigada. 

 

Campanha para revendedor e não público final

Estudante ✭ ✭

Completando, também tenho clientes assim, além de segmentar cada vez mais as campanhas (a principal dica é: tentar deixar a campanha com os modelos que apenas os revendedores buscam, por exemplo Fogão XPTO-122), o ideal é trabalhar as palavras negativas e também segmentar para expressões.

Espero ter ajudado ^.^