AdWords
430 Usuários online agora
430 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Campanha para um site de pesquisas

Calouro ✭

Olá, pessoal. Bom dia.

Tenho relativa experiência em Google Adwords para campanhas simples e entendo bem como funciona o processo, mas recentemente me surgiu um trabalho que estou tendo um pouco de dificuldades.

Meu cliente está desenvolvendo um site de busca de comércios da região, englobando cerca de 10 cidades em SC.

http://www.olanegocios.com.br/  (o site ainda precisa de alguns ajustes)

Em uma primeira busca, o site retorna com uma lista de anunciantes. Sendo os primeiros, anúncios pagos. Esses contém a logo e um link para um hotsite.

http://www.olanegocios.com.br/2016/hotsite/10/casa-flor---floricultura-e-jardinagem/navegantes

 

Pois bem, o meu problema é o seguinte: Eu queria fazer uma campanha no Google Adwords para aparecer os hotsite dos anunciantes. Isso pelo menos no início, pra dar um up nas visitas do site e ser mais conhecido na região e ajudar na venda de anúncios. Isso é possível?

 

Grato desde já!

Especialistas responderamverified_user

Re: Campanha para um site de pesquisas

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭

Bom dia Rafael,

Deixa eu entender, você queria anunciar essas empresas no google porem dentro da conta do adwords Ola Negócios?

Caso for, acredito que dê, mas a única coisa que não sei ao certo seria, se pode mandar para os links de cada site. Smiley feliz

 

Mas caso seja apenas passar contato dessas empresas dentro do Olá Negocios ai sim é possivel.

"A dedicação de hoje é o resultado de amanhã"
https://www.linkedin.com/in/pedro-muniz-799b5b91?trk=nav_responsive_tab_profile_pic

Re: Campanha para um site de pesquisas

Estrela em Ascensão
Oi Rafael, bom dia, tudo bom?


Deixa eu ver se entendi: Você quer anunciar seus clientes no Ad, mas indo pro seu site? O cliente pesquisa no Google, "restaurante japonês", e é levado para o seu site, mostrando a lista de restaurantes japoneses que tem, é isso?


Se for, vai dar um pouco de trabalho, você poderia fazer uma campanha especifica para cada categoria que seu site tiver, e colocar o URL final dessas listas. Eu pesquisei por restaurantes, e vi esse URL: http://www.olanegocios.com.br/2016/buscar/17/balneario-picarras/resta

Você pode montar uma campanha para restaurantes e colocar essa URL como destino, você anunciaria seus clientes dentro do seu site. É uma forma que dará trabalho, dependendo de quantas categorias você tiver, mas acho que funcionaria. Não sei se anúncios dinâmicos funcionariam no seu caso.

(você já falou mas vale ressaltar, precisa melhorar a pesquisa, tentei pesquisar varias palavras no seu site, como: "assistência de pc", "consertos de notebooks". etc. e não consegui nada. Mas acho que você já deve saber)


Espero ter ajudado.

Re: Campanha para um site de pesquisas

Calouro ✭
Caique F, exatamente isso que entendeu.
A forma que passou daria muito trabalho, pois só o sitemap que mandei pro Google tem mais de 2K de links. São centenas de ramos pra mais de 10 cidades.
O que estava pensando em fazer, caso não fosse possível algo mais dinâmico, era escolher os mais vendáveis pra mim (restaurantes, entrega de gás, lanchonete...) e fazer uma campanha. Pelo visto é a melhor alternativa.
Sobre a pesquisa, por enquanto ela está funcionando sem "Dicas". Por exemplo, tudo referente a informática deverá ser pesquisado por informática. Mas já foi conversado com o programador sobre melhorar isso mesmo. Obrigado pelo toque!

Abraços.

Re: Campanha para um site de pesquisas

Principal Colaborador
Rafael, tudo bem?

Concordo com o Caique, teria que montar campanhas para cada segmento e sim daria trabalho sim, mas esse é o modelo do negócio. Certo? Uma alternativa seria usar campanhas de DSA, mas não recomendo que seja sua única campanha.

Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.