AdWords
928 Usuários online agora
928 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Campanhas e anúncios

Graduado ✭

Olá,

Tenho um cliente que é um ecommerce do segmento de Móveis.

Qual a melhor forma de eficiência e melhor retorno: Fazer várias campanhas, cada uma para um tipo de produto, fazer vários grupos de anúncios dentro de uma mesma campanha, cada grupo direcionado a um tipo de produto ou fazer vários anúncios de diferentes produtos dentro de um mesmo grupo?!

Outra questão, nunca trabalhei com um cliente de ecommerce e não sei bem como funciona essa parte do ROI e de conversões. Neste caso, seria interessante trabalhar com custo por aquisição? Neste caso só pago quando recebo uma conversão, é isso?!

Re: Campanhas e anúncios

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Graziele,

Não existe o certo ou errado, mas o que eu faria até para facilitar a otimização das contas seria o seguinte:

Primeiro passo

Desenvolver uma campanha com um grupo de anúncio por produto, assim você conseguirá exibir anúncios relevantes para cada tipo de usuário.

Segundo passo

Ao verificar os grupos de anúncios que estão consumindo a maior parte da verba eu separaria em novas campanhas, isso irá garantir que todos os produtos estejam em exibição e você consiga avaliar com maior facilidade qual converte mais.

Eu faria desta forma porque facilita em muito a otimização diária, mas vale relembrar que não existe o certo ou o errado.

Em relação a conversão por exemplo, você setou na ferramenta um lance de CPA de R$ 10,00, neste caso ela vai automaticamente alterar os seus lances para que você tenha o maior número de contatos com um valor máximo de R$ 10,00 por cadastro, de qualquer forma você irá pagar por clique. Eu sinceramente prefiro trabalhar com lances de CPC manuais por ter maior controle sobre as ações, mas neste caso vai da estratégia de cada pessoa.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Graduado ✭
Olá Alexandre, primeiramente muito obrigada pela atenção..

Concordo com os passos que você colocou. Era essa minha dúvida mesmo.

E quanto ao CPA eu não utilizo ainda e nunca utilizei, não tenho nem ativado o acompanhamento de conversões, mas pensei em ativá-lo e dependendo como for, utilizar o CPA, visto que o foco do meu cliente são as conversões.
Pensei dessa forma para mostrar os resultados ao meu cliente.
Na verdade hoje quem administra a conta é ele próprio, e estou negociando com ele para me passar a administração. Por isso estou analisando a campanha dele e pensando em formas de otimiza-la. Meu cliente tem um orçamento de R$200/dia, no segmento de móveis, acredito que dê pra fazer uma campanha bem legal pra ele.

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Graziele,

Precisando estamos por aqui! Em relação ao CPA sim é sempre bom testar e avaliar. O acompanhamento de conversões vai ser crucial para você saber por qual caminho a campanha deve seguir para evoluir. Sobre a verba é excelente, e você mostrando a evolução da conta a tendência é que o cliente invista cada vez mais.

Boa sorte em sua campanha.

Abs

Graduado ✭
Certo, farei isso então, muito obrigada!

Mais uma dúvida, o que seria o Google Shopping?!
Vi que além de Rede de Pesquisa e Rede de Display, o meu cliente tem essa opção.. Os dados estão zerados, provavelmente não está sendo utilizado, mas nunca ouvi falar disto.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Graziele,

O Google Shopping só funciona para varejo, pelo que entendi o site que você irá gerenciar o foco será na divulgação de produtos, estou certo?

No link Primeiros Passos com o Google Shopping tem as informações sobre o funcionamento.

Espero ter ajudado.

Abs

Graduado ✭
Ahh entendi..
Não não, é para venda de móveis online, o foco é conversão em vendas.

Vou dar uma olhada nesse material, obrigada!