AdWords
294 Usuários online agora
294 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Classificação de Anúncio

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Foi publicado hoje atualização na forma de classificar os anúncios.

Antes era analisado lance e índice de qualidade, agora vai ser analisado além desses, as extensões de anúncios também.

Segue maiores informações Aqui.

Gostaria de saber se, caso o cliente não tenha extensões de anúncios, isso vai impactar negativamente na sua classificação, fazendo com que ele perca posição no leilão por não ter extensão de anúncio.

Obrigada!

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Acredito também que deve influênciar, Os formatos e as ex...

Antigo Principal Colaborador
Acredito também que deve influênciar,

Os formatos e as extensões de anúncio agora podem influenciar a posição do anúncio na página de resultados de pesquisa. Se dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e a mesma qualidade, o anúncio com o impacto mais positivo esperado das extensões geralmente será exibido em uma posição superior à do outro.

- Se existe a comparação da qualidade entre os que tem extensão acredito que deve ser comparado também aos que não tem a extensão.

Vamos levar em consideração outros fatores:
- se um anúncio exibe as extensões é porque tem uma boa qualificação.
- para exibir um extensão em si é preciso ter um anúncio relevante.
- o mesmo anúncio sem extensões tem um CTR menor do que quando tem extensões. Naturalmente um anúncio com extensão tem naturalmente mais ¨pontos de qualidade¨.

Exibir solução no post original

Cecilia, boa noite! Como entendi que o seu tópico é para...

Mestre ✭ ✭
Cecilia, boa noite!

Como entendi que o seu tópico é para opinião pessoal de cada um, vou dar a minha... rsss

Acho legal a iniciativa, faz com que seja usado algo é realmente é muito útil e cada vez mais faz com que aventureiros tenham que realmente ir a fundo e saber o que estão fazendo, sou a favor das mudanças.

Agora apenas a questão de:
"Como a classificação do anúncio agora é mais importante para determinar se seu anúncio será exibido com formatos e extensões, poderá ser necessário aumentar seu Índice de qualidade, seu lance ou ambos para que os formatos e as extensões sejam exibidos."

Essa já não gostei, você precisar aumentar o Índice acho legal, agora, você colocar que a extensão tem peso, porém, para ela aparecer você vai precisar aumentar ainda mais o lance ficou contraditório e claro que a intenção é monetária. Minha Opinião =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Acredito também que deve influênciar, Os formatos e as ex...

Antigo Principal Colaborador
Acredito também que deve influênciar,

Os formatos e as extensões de anúncio agora podem influenciar a posição do anúncio na página de resultados de pesquisa. Se dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e a mesma qualidade, o anúncio com o impacto mais positivo esperado das extensões geralmente será exibido em uma posição superior à do outro.

- Se existe a comparação da qualidade entre os que tem extensão acredito que deve ser comparado também aos que não tem a extensão.

Vamos levar em consideração outros fatores:
- se um anúncio exibe as extensões é porque tem uma boa qualificação.
- para exibir um extensão em si é preciso ter um anúncio relevante.
- o mesmo anúncio sem extensões tem um CTR menor do que quando tem extensões. Naturalmente um anúncio com extensão tem naturalmente mais ¨pontos de qualidade¨.

Obrigada, rapazes, pelas contribuições ;) A fã page do Ad...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Obrigada, rapazes, pelas contribuições Piscadela do Smiley

A fã page do Adwords colocou hoje 2 posts relacionados a esta questão, nas duas eu perguntei se agora, então, seriamos 'obrigados' a usar as extensões senão ficaríamos pra traz no leilão, mas até agora ninguém me deu resposta.
Vamos ver se aqui, alguém do Google esclarece isso :-)
Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter