AdWords
272 Usuários online agora
272 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Cliques Inválidos

Calouro ✭ ✭

Olá Pessoal,

Então vou falar de um assunto bem comum que anda acontecendo em algumas atividades, não só na minha região como acredito que em várias.

Sou do de Florianópolis e já trabalho a uns 4 anos com Google Adwords, e neste tempo já vi muitas melhorias na ferramenta, porém neste assunto de Cliques inválidos pouca coisa mudou. Sei de todos os meios que Google analisa estes cliques e retorna o valor ao clique se for inválido, porém na época que estamos de crise é algo muito comum acontecer aqui de um concorrente clicar no anúncios do outro para que ele saia do Google.

Já até vi casos de empresas que colocam seus funcionário para ficar desligando e ligando modem para trocar o ip e assim irem clicando.

Já realizei diversas alterações em minhas campanhas para tentar diminuir este cliques, mas sempre acontece, e quem perde é cliente e usuário que está buscando no Google. Em algumas atividades tem clientes desistindo de anunciar no Google porque não consegue manter os pagamentos para retorno que tem.
Acho que Google deveria trabalhar melhor para barrar estes cliques inválidos e fazerem ações melhores para conscientizar também os anunciantes, verificar melhor a procedência destas empresas, por que a meu ver para alguns anunciantes já ta se tornando inviável anunciar no Google.

 

#ficaadica!

 

Especialistas responderamverified_user

Cliques Inválidos

Principal Colaborador

Olá Maico, como vai?

 

Ao contrário do que muitos pensam pelo mercado, o sistema de cliques inválidos do Google é bem avançado e já faz um ótimo trabalho para nós anunciantes. Pensando que a maioria dos canais de mídia disponíveis sequer tem esse controle, o Google já está bem na frente na questão de transparência nessa.

 

Agora, infelizmente como todo sistema, ele pode ser burlado e usado para fins maliciosos. Não tem muito o que fazer nessa parte, pois não é uma coisa restrita só a quem anuncia. Um usuário mal intencionado pode prejudicar um anunciante sem nem ter uma conta no Adwords.

 

Entendo a frustração e sei que muitos segmentos são prostituídos nessa parte dos cliques inválidos, onde um fica clicando no outro e por ai vai.

 

Existem ferramentas de proteção no mercado que automatizam o trabalho pra você, identificando os IPs maliciosos e negativando isso pra você na sua conta.

 

Uma coisa importante sobre essas ferramentas: nenhuma delas são melhores ou fazem coisas adicionais ao que o Google faz. Elas apenas automatizam o trabalho pra você, mas nenhuma tem vantagens adicionais, pois o sistema de leilão do Google é fechado.

 

Espero que ajude.

_

Cliques Inválidos

Calouro ✭ ✭

Olá Leandro, 

Tudo certo, espero que contigo também. 

Então entendo muito bem sua colocação e é válida. Google analisa muito bem os cliques inválidos, porém acho que além do que já existe poderia criar mais algo, para que nos conseguimos ir mais a fundo nesta questão.

 

Tipo, ter uma lista dos ip´s que clicam nos anúncios, seria ótimo se pudêssemos ter essa informação de cada ip´s, quais dias e horários que foi clicado. Assim poderíamos restringir mais as campanhas e ter mais informações para deixar mais eficiente para cliente.

 

Abs 

Re: Cliques Inválidos

Principal Colaborador

Maico-G2midia escreveu:

 

Tipo, ter uma lista dos ip´s que clicam nos anúncios, seria ótimo se pudêssemos ter essa informação de cada ip´s, quais dias e horários que foi clicado. Assim poderíamos restringir mais as campanhas e ter mais informações para deixar mais eficiente para cliente.

 

Abs 


O Google não fornece essa informação por considerar um dado sigiloso, inclusive o Marco Civil da Internet, também não permite que seja divulgado o IP das pessoas que acessam o site, bem como outras informações

Cliques Inválidos

Calouro ✭ ✭

Olá @Maico-G2midia

Existe algumas ferramentas para listar os acessos e até mesmo bloquear os cliques inválidos. Até agora a única com suporte em português que encontrei foi a safeads.com.br ela monitora e indica os IP's a serem bloqueados (Até realiza bloqueio automaticamente dos IP's inválidos em sua conta do Adwords), por padrão todos os acessos vindo de VPN são bloqueados (no safeads). Caso você tenha um conhecimento razoável em inglês tem o adinton.com porém não cheguei a testar o adinton.

Se não me engano o safeads tem um teste gratuito de alguns dias.

Cliques Inválidos

Calouro ✭ ✭

Olá Luis, 
Sim, estou usando a ferramenta, mas mesmo assim ocorre casos que nem Google nem a Ferramenta conseguem bloquear! 

Cliques Inválidos

Calouro ✭ ✭

Olá, @Maico-G2midia

Se você estiver usando o safeads que comentei acima entra em contato com eles e pede o "estorno manual semanal"

Estou usando a algum tempo e está funcionando bem, mas você precisa solicitar essa especie de revisão que eles chamam de "estorno manual semanal", quando entrar em contato pede para falar direto com o Leandro e informa esse termo "estorno manual semanal"