AdWords
602 Usuários online agora
602 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Cobrança in-stream youtube/video

Calouro ✭ ✭

Tenho um vídeo com duração de 45 segundos, e gostaria de fazer uma campanha/anúncio com ele no formato true view in-stream.

Sei que serei cobrada apenas quando o usuário atingir os 30 segundos do vídeo, mas minha dúvida é sobre o que acontece se ele clicar no vídeo/anúncio antes de chegar aos 30 segundos do vídeo... Nesse caso serei cobrada como se ele tivesse alcançado os 30 segundos? O valor será o mesmo? (Pelos testes que fiz aqui como usuária, quando clico no anúncio a visualização dele é pausada e sou redirecionada, normalmente para um site externo). 

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Mileny R
Setembro 2015

Re: Cobrança in-stream youtube/video

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Mileny, tudo bem?

A ferramenta não irá cobrar você por cliques independente da duração que o usuário assistiu, sua cobrança será em cima do CPV, ou seja, se foi consumido 30 segundos do vídeo ou sua totalidade caso tenha duração menor que 30 segundos.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Mileny R
Setembro 2015

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Mileny, tudo bem?

A ferramenta não irá cobrar você por cliques independente da duração que o usuário assistiu, sua cobrança será em cima do CPV, ou seja, se foi consumido 30 segundos do vídeo ou sua totalidade caso tenha duração menor que 30 segundos.

Espero ter ajudado.

Abs

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭

Olá, Mileny! 

Tudo bem?

Complementando a resposta do Alexandre:

No YouTube as cobranças são feitas por CPV (custo por visualização) ou CPM (custo por milhar).

Portanto eu lhe aconselho a utilizar o CPV, pois mesmo que um usuário clique em seu anúncio você não será cobrada e até mesmo por uma impressão ou interação com vídeo.

Com o CPV você paga somente quando alguém assiste de fato o vídeo, por isso julgo essa forma mais eficiente para anunciar no Youtube e aproveitar que ainda está barato investir em Branding lá.

Para mais informações veja aqui: https://support.google.com/adwords/answer/2472735?hl=pt-BR

Abraços!

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Leydiane, tudo bem?

No caso de anúncios True View somente o lance por CPV é suportado. Para lances de CPC ou CPM entra como anúncios gráficos.

Neste link tem mais informações.

Abs

Aprendiz ✭ ✭
Oi, Alexandre!

Sim, obrigada por ressaltar essa informação!

Abs!
Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Calouro ✭ ✭
Obrigada pessoal pelas informações!