AdWords
82 Usuários online agora
82 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Como analisar o desempenho da Rede de Display?

Calouro ✭

Boa tarde pessoal, sou meio novo em AdWords e esta é minha primeira pergunta aqui no fórum Smiley feliz

Bom, eu tenho uma campanha onde a pedido do cliente, defini o orçamento diário para o valor total da campanha para ver quanto tempo o orçamento ia durar. Ele durou apenas um dia, mas gerou um número relativamente bom de cliques. O problema é que depois de analisar o desempenho, eu vi que cerca de 98% dos cliques vieram da Rede de Display e eu não consigo ver os sites ou as palavras-chave que ativaram meus anúncios. Dessa forma eu não sei como otimizar minha campanha. Como eu vejo estas informações da Rede de Display?

No Analytics os cliques relacionados a Rede de Display vêm com (content targeting) no lugar da palavra-chave, e não têm informação da origem.

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Agência Comunica
Setembro 2015

Olá Agência Comunica!   Você pode ver os sites em que seu...

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá Agência Comunica!

Você pode ver os sites em que seus anúncios foram exibidos sim. O ideal é você uma campanha separada para a rede de Display e segmentar um grupo de anúncio para cada método de segmentação (palavras-chave, tópicos, canais). Para saber em quais sites seus anúncios foram exibidos, vá na guia Rede de Display > Canais. Lá você vai encontrar os canais automáticos e gerenciados se você não segmentou. O "Palavras-chave da Rede de Display" é a primeira guia, onde a gente define as palavras-chave  o Google usa como segmentação contextual para corresponder palavras-chave ao conteúdo da página da web.