AdWords
777 Usuários online agora
777 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Como concorrer com grandes sites

Calouro ✭

Bom Dia Pessoal,

 

Sou de um grande varejista de malas e bolsas mas meu investimento não é grande como a marca.

Principalmente falando de bolsas. Hoje concorro com muitos outros ecommerces que investem muito mais no segmento de moda e bolsas está entre eles.

Venho perdendo muitos cliques de uns tempos para cá e minha posição média caiu também.

Gostaria de saber entre vocês, como concorrer com esses grandes ecommerces com um investimento menor, com possibilidade de conversões.

 

Obrigada  =)

Especialistas responderamverified_user

Re: Como concorrer com grandes sites

Principal Colaborador
bom Kelly primeiro de tudo, você tem que ter consciência de que esta participando de um leilão então é fundamental fazer um acompanhamento de sua conta para que não ocorra essa perda de posição e obvio por mais que você otimize suas campanhas uma hora ou outra se você quer se manter no mercado você precisa aumentar seus investimento e valores das palavras.

Agora como falei você pode otimizar a sua campanha para que ela tire o máximo proveito de seu orçamento

Re: Como concorrer com grandes sites

Graduado ✭ ✭

Oi Kelly, bom dia!

 

Segue algumas dicas para filtrar mais seu tráfego no site de maneira que leve usuários com maior intenção de compra, em um processo mais avançado na decisão de compra:

 

  • Inclua palavras-chave negativas sempre que puder, você ter ideias de palavras negativas indo até sua conta, clicando na aba "palavras-chave" > "detalhes" > "termos de pesquisa" > "todos".
  • Adicione palavras-chave com intenção de compra (ex.: compra bolsa x, preço bolsa x, valor bolsa x, etc..)
  • Inclua o preço das bolsas no anúncio, dessa forma você já faz um filtro de cliques, evitando cliques desnecessários.
  • Remova palavras-chave muito genéricas (ex.: bolsas, bolsas femininas)
  • Faça uma análise nas dimensões em sua conta do Adwords e verifique as possibilidade de otimizações, as vezes as conversões estão sendo realizadas no intervalo de um horário específico, caso isso aconteça você pode programar para que seu orçamento seja maior nesse horário.
  • Seu site tem suporte para celular? caso não tenha, faça um ajuste de lance de "-100%" para celular.
  • Inclua a técnica de inserção de keyword no título dos seus anúncios

Acredito que já seja um grande início.

 

Espero ter ajudado, grande abraço Piscadela do Smiley

Re: Como concorrer com grandes sites

Graduado ✭ ✭

Ola Kelly,

 

Essa questão, não tem uma resposta exata. Além do que os amigos já falaram (otimizar a campanha e o próprio site) você tem que ter muita criatividade para competir com os grandes, que a cada dia mais vem investindo pesado no e commerce.

 

Agora uma questão e urgente, e que a cada dia que passa cresce o numero de empresas-investimento no adwords com isso o valor dos leilões das palavras chaves tendem a aumentar o valor, portando se torna necessário ir aumentando o valor progressivamente a ser investido caso vc queira manter ou até mesmo aumentar o numero de conversões em relação ao número que vc tinha ha 01 ano atras.

 

 

Edson Rodrigues

Re: Como concorrer com grandes sites

Principal Colaborador

Kelly como vai tudo bem!!

 

Você trabalha com duas linhas Malas e Bolsas. Se seu orçamento, em comparação ao seus concorrentes, é menor, então é mais jogo você direcioná-lo para uma linha. E aposte nela. 

 

Otimize tudo o que puder sua campanha. 

Grandes contas, tem grandes quantias, contudo, elas também possuem seu calcanhar de aquiles. E é no monitoramento que muitas vezes já automatizado por scripts e outros "acessórios", que está essa vulnerabilidade aparece.

 

Muitos detalhes passam batido. A exemplo disso é muito natural nós fazermos uma busca de um produto e tem ali um anúncio flutuando de qualquer coisa de algum player grande. Tá na cara que aquilo não foi feito a dedo.

 

Esmere-se na sua campanha e se atenha à todos os detalhes para torná-la o mais relevante possível para aquele seu produto. Mesmo que você precise fazer uma escolha de Sofia nisso.

 

Restrinja também a quantidade de horas de exposição, para quando você aparecer, a ferramenta entender que você tem x dinheiro para aquelas 6 horas e não para aquelas 18 horas. Assim seu anúncio ganhará mais força.

 

Veja a segmentação regional também. Talvez você não consiga estar no Brasil. Então abra mão e selecione o seu mercado.

 

Cuide do IQ - Indice de qualidade de cada palavra chave sua. Isso é algo que fica a desejar de muitas contas grandes. Então você pode sair na frente. 

 

Não consegue ficar entre os 3 primeiros. OK! Então mire uma 5 ou 6 posição e fique constante nela. Quando temos uma otimização assertiva, conseguimos segurar nossos anúncios em posições estratégicas.

 

Dá para fazer jogo sim, lógico, cada qual na sua devida proporção. Mas, tornando sua campanha lucrativa, por menor que ela esteja em quantidade de palavras e orçamento, você poderá provar isso e conquistar novos budgets dentro da organização e assim ampliar seu mix de produtos dentro do Adwords.

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Re: Como concorrer com grandes sites

Estrela em Ascensão
Eu fecho com as dicas da @Jane-Audrei. Estou tendo este mesmo desafio: verba limitada para concorrer com grandes anunciantes.

O que eu adotei foi identificar uma faixa de horário específica que mais converte par o meu tipo de oferta. Identificada esta faixa, eu segmentei somente para alguns locais geográficos de maior interesse. Assim pude comprimir a exibição e fazer com que minhas ofertas fossem exibidas com maior frequencia. Ainda não estou no ideal, mas acredito que o caminho é esse, ao menos para o meu tipo de produto.
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Re: Como concorrer com grandes sites

Estudante ✭
Não poderia ter resposta melhor que os colegas, realmente competir com grandes marcas e orçamentos ilimitados ou altos é uma questão de disciplina no acompanhamento e manutenção , objetividade e muita criatividade nos anúncios palavras-chave e páginas de destino. Boa sorte! Smiley feliz