AdWords
265 Usuários online agora
265 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Como configurar as conversões em um site single page?

Calouro ✭

Pessoal, estou com uma dificuldade aqui para configurar a tag de conversão em uma campanha.

 

O site do nosso cliente é single page e não sabemos como configurar a tag de conversões nele. Há apenas um botão para o envio dos leads que queremos rastrear. Tem como configurar isso sem que seja necessário criar uma nova página para o site?

 

Uma braço

Especialistas responderamverified_user

Re: Como configurar as conversões em um site single page?

Principal Colaborador
Olá Yuri,

Se vocês estão tentando usar a tag de conversão do Adwords, o ideal seria disparar ela junto com o sucesso do formulário de lead. Veja, não é no clique no botão, mas sim uma etapa após o clique no botão, SE for sucesso. Se você deixar a tag apenas no botão, se alguém preencher o formulário de maneira errada, clicar no botão e receber a mensagem para corrigir o formulário, você contará uma conversão quando não houve uma. Tome cuidado.

Outra alternativa sem usar a tag de conversão do Adwords é disparar um evento do Google Analytics, também no sucesso de envio do formulário, e cadastrar esse evento como uma meta no Google Analytics. Depois disso você sincroniza o seu Adwords com o seu Analytics, e você pode importar essa meta do GA, para o Adwords.

Sobre eventos:
https://support.google.com/analytics/answer/1033068?hl=pt-BR

Sobre metas:
https://support.google.com/analytics/answer/1012040?hl=pt-BR

Uma outra alternativa ainda, é instalar o Google Tag Manager no site e disparar o evento do GA, pelo Tag Manager, através de um Form Listener Event (ou Listener de Envio de formulário em Port).
Dá uma olhada aqui: https://support.google.com/tagmanager/answer/3415369?hl=pt-BR

Espero que ajude.

Abraços,