AdWords
406 Usuários online agora
406 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Como faço para definir o custo de uma campanha de display?

Calouro ✭ ✭ ✭

Pessoal,

Estou criando minha primeira campanha de Display e tenho uma dúvida básica: como fazer pra definir uma verba para essa campanha. No caso do Search, a própria ferramenta estima o tráfego e o custo. Mas e no display, como fazer isso?

Obrigado desde já!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico lukasgodoy
Setembro 2015

Olá Lukas,   Aconselho que mensure a sua verba para Rede...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Lukas,

Aconselho que mensure a sua verba para Rede de Display dentro da Ferramenta Adwords, utilizando a Função Display Planner.

Siga o passo a passo, Please Smiley muito feliz

passo 1.png

Insira as palavras chaves ou Site, ou ambos, clique em "Receber Ideias ..." ícone azul.

Hora de "brincar" com a Ferramenta, os campos destacados com a caixa vermelha são importantes pra você segmentar sua REDE de DISPLAY e alcançar seu público alvo.

passo 2.png

Independente da segmentação, Palavras, Tópicos, canais, Interesses entre outros, todos levantarão estimativas de CPC (Custo Por Clique) e Impressão/Por Semana. basta realizar uma continha básica e simular a quantidade de impressões ou cliques que você deseja iniciar sua campanha.

passo final.png

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

Exibir solução no post original

Em Display voce pode configurar sua campanha de duas mane...

Mestre ✭
Em Display voce pode configurar sua campanha de duas maneiras: CPC ou CPM. A melhor escolha será aquela que vem de encontro com o seu objetivo: se desejo que meus banners gerem cliques de acesso ao meu conteudo na web, aconselho optar pelo método de CPC.

Caso tenha em mente um trabalho mais a longo prazo criando o posicionamento da sua marca, então o Custo Por Mil seria mais interessante.
Fazendo a Web Trabalhar para Você
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico lukasgodoy
Setembro 2015

Olá Lukas,   Aconselho que mensure a sua verba para Rede...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Lukas,

Aconselho que mensure a sua verba para Rede de Display dentro da Ferramenta Adwords, utilizando a Função Display Planner.

Siga o passo a passo, Please Smiley muito feliz

passo 1.png

Insira as palavras chaves ou Site, ou ambos, clique em "Receber Ideias ..." ícone azul.

Hora de "brincar" com a Ferramenta, os campos destacados com a caixa vermelha são importantes pra você segmentar sua REDE de DISPLAY e alcançar seu público alvo.

passo 2.png

Independente da segmentação, Palavras, Tópicos, canais, Interesses entre outros, todos levantarão estimativas de CPC (Custo Por Clique) e Impressão/Por Semana. basta realizar uma continha básica e simular a quantidade de impressões ou cliques que você deseja iniciar sua campanha.

passo final.png

No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois. (Harold Geneen)

Valeu Joobas! Marcelo, não entendi bem esse CPC histórico...

Calouro ✭ ✭ ✭
Valeu Joobas!

Marcelo, não entendi bem esse CPC histórico, pois ele dá uma faixa de valor, correto? Como eu sei o CPC médio?

Obrigado pela ajuda!

Resposta

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Lukas Smiley muito feliz

A definição de CPC Histórico é ...

CPC HISTORICO.png

De fato os valores mostram uma certa padronização, mais conforme você segmenta seu público os valores podem ser modificados.  como exemplo essa segmento.

cpc 2.png

Ao meu ponto de vista a ferramenta identifica o valor do lance que venceu o leilão de tais segmentos dentro de uma semana.

Ou seja o primeiro segmento acima tem uma média de CPC de R$3,50 á R$4,50 diferente do ultimo segmento demonstra um CPC médio de R$2,50.

De fato é uma estimativa, aconselho inserir o valor estimado na ferramenta, por mais que seja agressivo é provável que todos os leiloes não serão do mesmo valor. Boa Sorte! Smiley muito feliz