AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Como negativar pessoas que já são clientes para venda de sistemas?

Calouro ✭

Olá pessoal =), preciso que vocês me ajudem com uma dúvida. Tenho um cliente que vende plataforma (sistema), o que acontece é: as pessoas que já são clientes estão clicando nos links patrocinados para logar. Como posso fazer para negativar as pessoas que já são clientes para não aparecer o anúncio? Eu pensei em negativar o IP, mas como saber os IPs só dos clientes? Pensei também em negativar a URl ou o próprio nome do sistema, mas isso vai acabar me prejudicando, pois meu anúncio não vai aparecer para as pessoas que não são clientes. O que fazer? Obrigada.

Especialistas responderamverified_user

Re: Como negativar pessoas que já são clientes para venda de sistemas?

Principal Colaborador
Vc tem que criar uma estratégia para que esses clientes usem um outro caminho para logar. Estimule-os a usar os favoritos , barra de favoritos do navegador ou algo nesse caminho.
Ponha chamadas na página de destino dos anúncios e envie emails convidando-os a adicioná-los nos favoritos e estimulando-os a acessar por esse caminho. " Adicione nosso site aos seus favoritos. Fácil e prático."
A persistência é o segredo.
DBT Sites

Re: Como negativar pessoas que já são clientes para venda de sistemas?

Principal Colaborador
Winne sinceramente não recomendo que você negative estes clientes, você tem certeza que eles estão usando os anúncios do AdWords para se logar, você já analisou a origem destas visitas?

Re: Como negativar pessoas que já são clientes para venda de sistemas?

[ Editado ]
Principal Colaborador

Ola winie

Pelo que percebi esta a anunciar via adwords usando como palavra chave o nome da plataforma. Qual a perfomance / taxa de conversoes que esta palavra tem? Ela é usada pelos seus concorrentes?

Depois de analisar estes itens voce deve pesar entre os pros e os contras de continuar a usar ou pausar esta palavra .

Na minha opiniao tem dois caminhos possiveis e nao vejo nenhum que seja usar algum tipo de bloqueio como refere.

1. Encontre e aposte em palavras long tail que sejam pesquisadas pelos seus potenciais clientes e *pause a palavra com o nome da plataforma.
*importante analisar os factores acima indicados e testar o impacto desta acçao nas campanhas

2. Mantenha o uso da palavra chave com base no desempenho positivo que essa palavra tem para a suas campanhas e reforce as palavras chave long tail.

Normalmente o cpc pago para o nome da marca/empresa/plataforma é muito reduzido pelo que o seu uso normalmente é positivo, até porque permite maior dinamismo na comunicaçao que fazemos.

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google