AdWords
905 Usuários online agora
905 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Como saber quais palavras compõe a correspondência ampla?

Calouro ✭

Boa tarde!

Estou elaborando uma campanha para AdWords e tenho uma dúvida sobre a correspondência ampla.

Acontece que estou adicionando palavras similares pelo receio de não contemplarem essas palavras-chave em uma correspondência ampla.

Exemplo:

Tanto software quanto sistema é uma palavra-chave que me interessa, porém por não saber qual a amplitude da correspondência, estou adicionando +software e +sistema em todas minhas palavras chaves.

Teria alguma forma de saber qual a amplitude de palavras que uma correspondência ampla gera?
Ou seja, se a correspondência ampla de "software" também contempla a palavra "sistema"?

Re: Como saber quais palavras compõe a correspondência ampla?

Graduado ✭ ✭ ✭
Olá Danilo,

"software" é uma palavra e "sistema" é outra, mesmo com a correspondência ampla, você precisa ter as duas palavras-chave, uma não abrange a outra.
Com a correspondência Ampla, você atinge consultas mais amplas ao termo que adicionou mais não palavras parecidas ou sinônimos compreende?

Entenda um pouco mais sobre correspondência ampla no artigo: https://support.google.com/adwords/answer/2497828?hl=pt-BR

Espero ter ajudado,
Abs

Antigo Principal Colaborador

Olá Danilo,

Primeiramente você tem que decidir qual vai ser o foco da sua campanha.

Você quer expor sua marca/empresa ou quer converter estes cliques em vendas?

Caso você queria apenas expor sua empresa, palavras amplas são bem vindas, desde que esteja dentro do universo do seu ramo.

Para conversões, fuja de palavras amplas. Prefira as exatas, de frase e ampla modificada (a favorita de muitos).

Se seu negócio é regional, você também pode adicionar nomes de cidades e bairros nas palavras-chave, mesmo que a geolocalização seja para uma cidade. É muito comum as pessoas procurarem por Dentista na Mooca do que simplesmente Dentista.

Se trabalha com orçamentos, pode usar essa palavra também, exemplo:

+orçamento +software +imobiliarias

+comprar +sistema +imobiliaria

Seu anúncio irá aparecer para buscas que contenham estas três palavras na busca.

Por último, não se esqueça de negativar as palavras-chave. Exemplo:

gratis

free

tutorial

Outra dica é fazer uma análise das palavras adicionadas e seus Índices de Qualidade, assim mesmo que adicione 30 palavras-chave, depois da análise, você pode diminuir a lista para 20, 25 palavras ou até menos, desde que estejam com qualidade.

Espero ter ajudado,

Att,

Cezar Hokamura
Analista de Internet | Links Patrocinados

Cezar Hokamura Siriani
"Compartilhe seu conhecimento!"

Calouro ✭
Entendo perfeitamente Dr.!
Este conteúdo já havia visto, porém ainda sim me perco ao gerenciar a campanha, já que não temos uma forma de saber qual a amplitude de uma determinada palavra-chave.

Existe alguma ferramenta que possamos identificar o que o Google considera em uma determinada palavra-chave?

As palavras software e sistema já respondemos, porém e de contábil para contabilidade?
Existe várias outras palavras que tenho dúvida.

Calouro ✭
Saberia dizer Hokamura?

Existe alguma ferramenta para identificar a abrangência da palavra-chave? Irei utilizar a correspondência ampla modificada.

Graduado ✭ ✭ ✭
Danilo,

A amplitude não é para a palavra em si mas para a frase que o usuário digitou. "Contábil" e "Contabilidade" são palavras distintas, você deve utilizar as duas caso queira exibir anúncios para as duas. A correspondencia ampla exibe a palavra "Contabil" por exemplo para uma consulta mais ampla como, "Calculo contábil" por exemplo, que provavelmente não tem relação com o negócio do seu cliente ou campanha, entende?

Veja no artigo que te mandei, o exemplo do Google para as buscas que uma palavra ampla pode ativar: https://support.google.com/adwords/answer/2497828?hl=pt-BR

Espero ter ajudado a entender melhor sobre a correspondência, abração!